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domingo, 31 de março de 2019

GMK jogou: Beta do Mortal Kombat 11 (Torres Klássicas)


Essa semana, o GMK teve a oportunidade de jogar o Mortal Kombat 11 pela primeira vez na sua fase Beta. Eu adquiri o jogo na pré-venda ainda no Natal do ano passado, mas infelizmente não tive condições de testar o modo Online dessa vez por falta de dinheiro. Então, eu apenas testei o modo Torres Klássicas mesmo (e foi incrível, diga-se de passagem). Todas as imagens e videos do Mortal Kombat 11 nessa postagem foram extraídos do meu próprio Xbox One pela função SmartGlass. 

Comecemos pelas Configurações, que lhe oferece a opção de ativar/desativar
as Legendas (em inglês no caso da Beta, mas obviamente será em Português quando
lançado) e alterar a dificuldade do Modo História mesmo sem ser possível jogar
ainda nesse modo.
Infelizmente os modos de treino estavam desativados, o que fez bastante
falta para o público em geral que gostaria de praticar e se familiarizar mais
com os personagens e com a jogabilidade do MK11. Eu mesmo senti
muuuita falta para praticar uns combos bacanas, mas já foi
ótimo liberarem o modo "Torres Klássicas".
Indo para as Kustomizações, nos deparamos com a aba "Gear" que permite
alterar/adicionar/remover três acessórios utilizados pelo personagem.
No caso de Kabal, tem a máscara, as suas Hookswords e o aparelho
de gás.
Isso mostra que as kustomizações não são universais como no Injustice 2, onde
dava para mudar o torso, os braços e as pernas de todos os personagens.
E na Beta realmente elas só tem fins cosméticos mesmo, sem influenciar
na gameplay.
Por falar em "Kosméticos", é possível alterar as skins, as intros e
as poses de vitória. As finalizações não estavam disponíveis ainda, que
indica que será possível até desbloquear as falas provocativas ao
vencer os rounds.
Das skins, as que mais me impressionaram foram as de Kabal, pois tem
aparências de quando ele era do Dragão Negro (pré-MK9), após as
queimaduras de Kintaro (durante o MK9) e espectro do Submundo
(do fim do MK9 até agora). Muito feliz que trouxeram essas três
versões para ele e espero que parte disso seja mostrado
na história.
As cores de cada skin são pré-definidas e não como no Injustice 2
que você pode escolher através de uma espécie de paleta de cores.
Uma das coisas que mais me agradou foram as Habilidades, que você pode
adicionar combos ou especiais a uma variação do personagem escolhido,
influenciando no gameplay dele. Literalmente cria a sua própria variação
através dessa aba.Você só pode escolher 3 delas e tem algumas que tem
requisitos (como uma do Baraka que ocupa 2 slots, outra da Skarlet que não
pode ser escolhida se um determinado especial estiver junto).
Com todas essas Kustomizações, você pode renomear a variação e
dar a ela um ícone.
Já vou anotar no meu bloco de notas todos os nomes que vou dar para cada
uma das variações de cada um dos personagens. 😂😂
É possível criar uma variação independente das outras pré-definidas. Tem
um quarto espaço vazio para isso.
Por último, temos o "AI Behavior" que servirá para o modo "AI Battle".
Por dentro do modo Torres Klássicas, tem apenas uma disponível
(por ser uma beta, claramente) e no topo tá escrito Torre do Tempo
talvez por um erro técnico básico mesmo.
Como revelado anteriormente, temos 5 personagens disponíveis para
a jogatina: Jade, Kabal, Baraka, Skarlet e Scorpion.
As dificuldades disponíveis são de Muito Fácil até Muito Difícil.
Padrão MKX.
A aparência da torre remete as do Mortal Kombat X, principalmente
por conta das tochas, mas tem uma pegada mais oriental.
Entretanto, é possível notar inspirações também do Mortal Kombat 9.
A tela de carregamento deve ser alterada na versão final pois nas
Configurações há uma opção de acrescentar dicas nela e mesmo
ativando na versão beta não acontece nada.
Na gameplay, pude perceber que os Krushing Blows são bastante úteis para
dar mais dano em alguns golpes/especiais. Alguns podem até ajudar em
combos.
É o caso desse Krushing Blow depois de um uppercut.

A movimentação dos personagens aparenta estar bem lenta comparada
aos jogos anteriores, principalmente agora que a função de Corrida
não está mais inclusa. Entretanto, isso já foi discutido em um Kombat
Kast pelo próprio Ed Boon que havia dito que na versão final isso
estará corrigido, mas nessa Beta ainda não, mostrando uma demonstração
da mudança em Sub-Zero. Então, não vou entrar nessa questão.
Eles trocaram o botão para aprimorar um especial, que era RT e agora
é RB no Xbox One (de R2 passou a ser R1 no PS4). Não curti muito.
Quase todos os combos agora são feitos no chão, não é possível 
mais emendar um golpe no ar ou começar um combo com um soco
no ar (como acontece no video acima do Scorpion no MKX). Quando 
o oponente quica no chão, não dá mais tempo de pular e atingí-lo no ar.
Com exceção do Scorpion com seu teleport que é bantante ágil.

Fatal Blow limita-se a um acerto, depois disso o jogador não pode mais usá-lo
durante a partida. Se errar, somente 9 segundos depois estará disponível
para mais uma tentativa. A ideia dele é usar como último recurso para
tentar vencer a partida. É justo e ao mesmo tempo injusto por
conta das tentativas que o adversário pode ter após o prazo
de espera.
Brutality segue o padrão MKX, mas parece que todos os lutadores
podem realizá-lo com um simples uppercut.
O nostálgico "Flawless Victory" está presente nessa beta, diferente
do Stress Test.
Tanto realizando um Fatality quanto um Brutality, você ganha
1 coração (uma nova moeda). As gears escolhidas também
aparecem depois da finalização, deixando a dúvida se
poderão ser aprimoradas ou algo do gênero.
Eu curti bastante as poses de vitória e Fatalities serem agora
em slow-motion. 👏
Para finalizar a postagem, alguns combos que consegui fazer no teste.
Como o modo de Treino não estava disponível, infelizmente só
consegui fazer alguns bem básicos mesmo e de pouco dano.
Esse do Kabal é um exemplo disso.

Um combo básico e previsível que consegui fazer da Skarlet 
com auxílio do Fatal Blow.


Baraka é muito bom para fazer combos e os especiais por conta
própria já dão bastante dano, aliados com a Flag plantada no chão,
estrago total! Sinto cheiro de nerf depois de uma atualização
de balanceamento.


Outro do tarkatâneo com ajudinha do Krushing Blow.

quinta-feira, 28 de março de 2019

#MKMobile: Terceira repetição do desafio de Jacqui (Kosplay) + Repetição do teste com Jade (MK11) + Repetição da caça com Shao Kahn (Konquistador) + Kommunity Kast amanhã!


E voltamos para a reencarnação de Chameleon no Mortal Kombat Mobile, Jacqui Briggs (Kosplay), que está recebendo sua terceira repetição de desafio e ficará disponível até o dia 04/04.

Detalhes sobre o desafio -> Clique aqui.

CAÇA ÀS RELÍQUIAS VOLTOU!
O modo Caça às Relíquias estava desaparecido nesses últimos meses mas,
voltou de cara nova - pelo menos a imagem do seu ícone foi alterada.
Chamado agora de "Modo Sobrevivência" assim como chamávamos
na época que estreou no mobile (por ser uma versão inspirada
no Modo Sobrevivência do Injustice 1 Mobile), o modo se
mantém o mesmo com Shao Kahn (Konquistador) por dentro.
Clique aqui para ver mais detalhes sobre esse modo.

REPETIÇÃO DO MODO DE TESTE COM JADE (MK11)
A primeira repetição do Modo de Teste com a Jade (MK11) já está
no jogo e vai passar 14 dias ativo. Bom aproveitar quem não conseguiu
ela por conta de todo aquele transtorno do bug. Clique aqui para
ver detalhes sobre ela e o modo.

PACOTE FORÇA DE ATAQUE
O pacote da equipe "Força de Ataque" também está à venda na Loja
por 400 almas e contém chances de adquirir Scorpion (Operações
Especiais), Cassie Cage (Punk) e/ou Johnny Cage (Caçador de Mortos
Vivos). 

KOMMUNITY KAST AMANHÃ!
Amanhã haverá uma espécie de Kombat Kast dos devs jogando o Online Beta
contra os fãs em uma livestream da NetherRealm Studios. Será às 13 horas,
no horário de Brasília.

quarta-feira, 27 de março de 2019

Kombat Kast #6 + Online Beta: Kung Lao, Liu Kang e Jax divulgados; Kustomização da Jade e Kabal; Jade noiva de Kotal Kahn?!


Um dia do jeito que os fãs adoram: primeiro dia do Online Beta e sexto Kombat Kast. O Kombat Kast de hoje contou com a presença dos personagens confirmados através do trailer "Old Skool vs. New Skool", sendo eles: Jax Briggs, Kung Lao e Liu Kang. Eles apressaram a livestream devido ao Online Beta que está disponível agora mesmo aos jogadores que fizeram a pré-venda até dia 25/03 e ficará até o dia 31/03. Por isso, apenas 2 variações foram mostradas de cada personagem dessa live.

Liu Kang na sua aparência humana e jovem. Do mesmo modo como
apareceu nas cenas do Modo História.
Render oficial de Liu Kang no MK11. Estou tentando entender o porquê
que ele está humano na render, sendo que todos os outros que ainda são
servos do Submundo estão como espectros.
As duas skins de Liu Kang divulgadas.
Exatamente a mesma skin do vazamento, com exceção dos braceletes
que são customizáveis.
Com movimentos e combos inspirados nas aparições no MK9 e MKX,
Liu Kang também tem de volta seu Nunchaku, característica arma
dele em Deception/Armageddon.
Um dos Krushing Blows podem ser feito com o Fireball feito ao pular
juntamente com o Flying Kick.
Ele também pode ficar em chamas possibilitando um aumento de dano
contra o oponente.
Na sua outra variação com uma aparência klássica, foi mostrado um
pouco mais sobre os movimentos com o uso da Nunchaku.
Um deles é de absorver projétil, que tem bastante utilidade contra personagens
que tem esses especiais.
O dragão que vimos no trailer não se tratava do Fatality de Liu Kang e sim
de seu Fatal Blow.
Kung Lao retorna com um traje Espectro bem semelhante ao traje
de mesmo nome no MKX, inclusive careca provavelmente inspirado
no Grande Kung Lao.
Render oficial de Kung Lao no MK11.
As duas skins divulgadas de Kung Lao.
O chapeleiro agora tem movimentos com mais destaque ao seu chapéu,
um deles é de arremessar ele na arena e ir buscar com o teleporte.
Podendo atrasar também o seu retorno, ao estilo de Mileena na variação
Etérea no MKX. Para isso, é necessário gastar uma barra.
Um dos golpes especiais assinatura de Ashrah foi trazido para Kung Lao.
O chapéu também tem uma função de serra circular que pode auxiliar
a intensificar seus combos. Levemente semelhante ao MKX.
Na outra variação, Kung Lao utiliza o traje divulgado nos trailers do
Modo História, com aparência humana e jovem.
Por falar em Grande Kung Lao, olha só quem apareceu!
O ancestral de Kung Lao pode auxiliar em alguns movimentos especiais.
Bem baseado no Kenshi do MKX.
Jackson Briggs surgiu com um traje ainda não revelado anteriormente.
Aparentemente está na sua versão mais velha, usa uma jaqueta e
seus braços cibernéticos lembram sua aparição klássica do MK3.
Render oficial de Jax Briggs no MK11.
As duas skins divulgadas de Jax.
Os braços cibernéticos de Jax ganharam um utensílio a mais: o fogo.
A cada soco que Briggs dá, eles superaquecem e ficam flamejantes
causando mais dano. Aos poucos, os braços retornam ao normal.
Os projéteis dele ficaram disponíveis somente quando os braços estiverem
no seu estado mais flamejantes.
A segunda variação traz ele com uma aparência mais jovem e mais
puxada a sua skin do MK3, com detalhes em roxo e sem camisa.
Ele adquiriu um golpe especial que quando o oponente ataca, ele
impede e consegue contra-atacar. Bem parecido com o de Sonya
no MK9 e MKX.
Ele também dá um mata-leão em seu arremesso.
Roster atualizado de acordo com todos os personagens com as gameplays
já divulgadas.
TODOS OS FATALITIES E FATAL BLOWS DIVULGADOS
DOS TRÊS PERSONAGENS

Kustomizações da Jade e Kabal disponíveis na Online Beta.

Fatality 2 de Kabal.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Que a Jade do passado está aliada ao Kotal Kahn isso nós sabemos. A
novidade é que parece que o clima entre os dois é além disso: Jade estaria
NOIVA de Kotal Kahn! Quem sugere isso é o Baraka e uma própria intro
espelhada da edeniana também parece dizer que os dois estão bem
mais próximos do que imaginávamos. E um bônus: uma máscara
que também pertence a Skarlet está intitulada de "Futura
Rainha dos Osh-Tekk". Quem diria, hein?
Shao Kahn Mortal Kombat Video Game