Mortal Kombat Trilogy é considerado um relançamento de Ultimate Mortal Kombat 3, porém com vários personagens jogáveis. Foi lançado em 1996 para Nintendo 64, Playstation, Sega Saturn e PC. A seguir, você verá uma pequena análise sobre o game e a nota considerável que achei do game. O game foi analisado nos consoles Playstation 1 e PC.
A Favor
- O game não possui jogadores secretos e não-jogáveis (referindo-se as versões de Sega Saturn, Playstation e PC);
- O único jogador secreto é Chameleon (ou Khameleon, para a versão de Nintendo 64) e ele pode ser jogável muito facilmente;
- Todos os lutadores dos 3 primeiros jogos da franquia estão em Trilogy, inclusive os não-jogáveis (tirando para a versão de Nintendo 64);
- Tiraram o Kombat Kodes, da qual desbloqueava-se personagens (ainda permanece em Nintendo 64, para desbloquear Human Smoke e Khameleon);
- Alguns personagens como Human Smoke e Scorpion, sofreram mudanças em seus fatalities;
- Pode-se jogar com alguns personagens de Mortal Kombat I e II. Eles possuem até combos;
- As opções situada no Menu do game possui uma opção secreta que pode ser desbloqueada através de códigos com o controle;
- Nesta opção secreta, você pode fazer Fatalities, Brutalities, FriendShip e Animalities com apenas um botão.
- Johnny Cage agora está presente;
- Baraka e Raiden foram transportados do Mortal Kombat II para o Mortal Kombat Trilogy;
- Essa situação lembra Mortal Kombat Unchained, da qual, Kitana, Frost, Blaze e Jax foram tirados de Mortal Kombat Deadly Alliance sem nenhuma modificação (diferente de MKT).
- Esse game mostra nitidamente o que realmente faltou em Mortal Kombat 9 (2011);
- Mais especificamente: a falta dos personagens Khameleon e Chameleon, Smoke só possui sua forma humana e dentre outros;
- O game também é mais propício para os jogadores de Mortal Kombat 9, pois Smoke possui sua forma humana, jogável e sem qualquer tipo de código para jogá-lo.
- Possui arenas tanto de Mortal Kombat II, tanto de Mortal Kombat III.
Contra
- O fato de Khameleon e Chameleon não serem jogáveis no mesmo console;
- É necessário o uso de Popsloader, para que não trave ao jogar em um PSP;
- Para o N64, possui diversos erros notáveis, alguns até relacionado ao som;
- Para N64, Sub-Zero sem-máscara foi descartado. Sub-Zero mascarado acabou ganhando novos poderes para compensar;
- Chameleon chegou até a aparecer em N64, seu ícone (para a seleção de personagem) era uma versão de Rain. Entretanto, foi descartado mais tarde;
- Aggressor não é tão inovador quanto parece.
Já devo ter falado que Mortal Kombat Trilogy foi um dos meus sonhos de consumo desde a uns tempos atrás, apesar de eu só conseguir jogar pelo PC e jogar em um console a umas semanas atrás. É até meio difícil achar defeito no game, pois tem tudo em um só. É como se fosse uma coletânea. Uma das coisas que eu acharia bem interessante que fosse no game, é que Khameleon não fosse exclusiva para a versão de Nintendo 64 e que Chameleon também aparecesse no mesmo console. Só isso que eu achei mais necessário para o game.
Nota
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