Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Quarta repetição do desafio de Sonya Blade (Klássica)


A carta "Klássica" da Sonya Blade está retornando como desafio do Mortal Kombat Mobile e deve permanecer ativo até o dia 02/07.

Detalhes sobre o desafio -> Clique aqui.

DÚVIDAS?
Temos uma postagem dedicada a sanar dúvidas dos jogadores
relacionadas ao Mortal Kombat Mobile. Visite o post
clicando aqui.

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Segunda temporada das HQs do MKX: Shawn Kittelsen conta detalhes sobre como seria o enredo

Créditos pela imagem: History Behind the Warrior (YouTube).
Hoje eu trago um conteúdo fodástico que tenho absoluta certeza que todos vocês (especialmente os que eram viciados em ler os quadrinhos do MKX todo domingo em 2015, como eu) vão gostar bastante. O escritor delas e também do Injustice 2, do MK11 e do Aftermath, Shawn Kittelsen fez um longo video explicando com detalhes como seria a segunda temporada das HQs do MKX, que nunca chegou a ser lançada. A ideia do video é que explique o fim da primeira temporada e linkasse com as falas introdutórias de Sheeva no MK11, mas ele lembrou que por ter sido algo que ele escreveu em 2015/2016 (mesmo não tendo sido lançado) pode ter havido alguns erros de continuação ou de conexão com a história do game da época. Eu espero que vocês gostem porque levei aproximadamente 9 horas na tentativa de traduzir tudo isso para vocês e trazer aqui.

Cena da última HQ do MKX (2015).
CASO NÃO TENHA VISTO A PRIMEIRA TEMPORADA DAS HQs, CLIQUE AQUI E CONFIRA!

Bom, enquanto a primeira temporada foi baseada na relação entre Scorpion e Takeda, a segunda temporada seria focada na relação entre Sub-Zero e Frost. Kittelsen disse que gostaria de ter tido mais tempo para mostrar essa relação de ambos antes de entrar na história do Mortal Kombat 11. Ele explica que seria uma grande jornada para Frost e a deixaria como o oposto de Takeda, sendo que ele integrou aos Shirai Ryu não por escolha, mas, sim, pelo seu pai o deixá-lo "na porta" do Scorpion. Frost, por outro lado, ela quer lutar para entrar nos Lin Kuei, mas que mais tarde vai se sentir menosprezada pelo Sub-Zero e traí-lo no Mortal Kombat 11.

Cena da última HQ do MKX (2015).
Todo esse momento seria como uma "lua de mel" no sentido platônico, onde eles estariam se conhecendo, descobrindo as habilidades de Frost, ensinando-a os princípios do Lin Kuei e tudo mais. Como no fim da primeira temporada Raiden propositalmente atraiu lutadores para o templo dos Lin Kuei nas montanhas nevadas, todos seriam recepcionados pelo novo grão-mestre para o torneio e, claro, com bastante drama e intrigas, com maior foco em Frost. Ela teria uma conexão misteriosa com Sub-Zero que seria revelado com o tempo: seria uma herança ártica e um laço familiar. Mas, nada como sobrinha, filha, irmã ou algo do gênero, mas algo como "primos de quinto grau", mas que compartilham a mesma linhagem e explica o porquê de terem poderes semelhantes. 
Frost no Capítulo 9 do Modo História do MKX (2015).
Como vimos no Modo História do MKX, o destino de Frost é se tornar aprendiz, mas antes ela precisa ganhar o direito disso deixando de ser uma feroz independente e precisar aceitar que o adversário pode sobreviver. Ela é uma mulher perdida e sozinha por tantos anos lutando no Mata-Mata e, inclusive, perdeu para Cassie na primeira temporada, porque Frost é tão independente que ela se torna a sua própria fraqueza, não extraindo força dos relacionamentos, porque ela realmente não tem ninguém na sua vida. Sub-Zero se tornaria a sua primeira figura de autoridade, que de, alguma forma ela se espelha e se apega.

Galáxia Mortal Kombat : Mortal Kombat X - HQ #8
Cena da HQ #8 do MKX (2015).
Enquanto isso, o torneio inteiro fica de cabeça pra baixo com a chegada do novo integrante do clã Dragão Vermelho: Goro. O príncipe Shokan ainda está sem braços e foi expulso de seu próprio povo, especialmente após a morte do Rei Gorbak, onde houve uma luta pelo poder a qual Sheeva se tornou Rainha dos Shokan. Ele não está satisfeito com isso, por sentir que deveria ser o herdeiro legítimo do trono de seu pai e, portanto, está buscando a glória e o poder e quer voltar e reivindicar vingança contra todos os Shokan mas, antes disso, ao se aliar ao Dragão Vermelho, há algo que Daegon quer de Goro: O ovo de Onaga.

Ovo do Rei Dragão em um santuário de lava no MKDA (2002).

Diferentemente da linha do tempo original, Kittelsen pensou que o ovo do Rei Dragão deveria ser mantido em um depósito refrigerado ao invés de um santuário de lava onde estaria suscetível a chocar com qualquer mal ou magia ao seu redor. Então, esse depósito estaria sendo mantido em segurança pelo Sub-Zero, como juramento dos Lin Kuei. O grão-mestre buscando treinar Frost e elevá-la de nível cada vez mais alto, não fazia ideia de que Goro e o Dragão Vermelho estariam interessados em adquirir isso. Eles chegam e Kuai Liang aceita que participem do torneio, por conta de uma regra antiga dos Lin Kuei em que se rejeitar alguém está essencialmente admitindo que não acha que pode vencê-los. No entanto, Kuai Liang encarrega Frost não só de manter Goro e Dragão Vermelho sob controle, mas também manter o ovo em segurança, por conta dessa linhagem e vínculo familiar que carregam.

Frost sente que isso significa muito para ela, uma vez que essa confiança ela nunca teve em sua vida por alguém, então ela leva a sério essa responsabilidade e isso significa lutar até a morte, se for necessário para proteger esse ovo. Contudo, Frost quase morre na batalha contra Goro e no momento que o Dragão Vermelho causa um tumulto no torneio, o príncipe Shokan parte em busca de levar o ovo para si mesmo. A aprendiz dos Lin Kuei consegue ser salva a tempo pelo Kuai Liang, mas Goro já conseguiu obter o ovo.

Ending de Reptile no MKDA (2002).
O ovo dispara um feixe de luz para Goro e ele não apenas regenera seus braços, como também criam-se asas e novos músculos adquirindo novos poderes, quando ele se torna o receptáculo do Rei Dragão. Kittelsen revelou que gostaria de mostrar essa transformação em uma cena eletrizante, com Goro usando algum tipo de magia de fogo para aquecer e chocar o ovo. O príncipe Shokan nunca apostou em tanto poder, mas ele está feliz em obtê-lo. Mesmo tendo feito novos inimigos no templo do Lin Kuei, ele não dá a mínima para a maioria deles, por isso fogem e ele e o Dragão Vermelho se separam. Os integrantes do Dragão Vermelho retornam para o Daegon informando a ele que agora eles têm poder suficiente e, então, eles marcham para Exoterra para tomá-la.

Sub-Zero se sente chateado por perder o ovo, mas não culpa a Frost por isso e sim a si mesmo por não ter impedido Goro. Agora ele precisará recrutar aliados para ajudá-lo. Então se reúne a Fujin, Raiden, deixando Frost se recuperando de seus ferimentos. Raiden nota que precisarão de uma pessoa muito importante para essa luta: o Kenshi, pois ele conhece bastante o Dragão Vermelho e Daegon. Entretanto, Kenshi está aprisionado por eles e Raiden supõe que precisa resgatar ele, pois será a chave para solução disso.

Onaga em Deception (2004).
Então enquanto os heróis do Plano Terreno vão para Exoterra ajudar Kotal e Sheeva na batalha contra Goro/Onaga, Sub-Zero parte para a sua missão sozinho para se infiltrar na sede do Dragão Vermelho e recuperar Kenshi de alguma câmara de tortura horripilante. Com sucesso, Sub-Zero e Kenshi entram na Exoterra para ajustar tudo. Daegon tem um interesse por trás de tudo isso: destruir Taven antes dele acordar do sono profundo, enquanto todo mundo está preocupado na batalha entre Goro/Onaga, Sheeva e Kotal Kahn. A surpresa seria que na hora que ele se encaminha para a tumba de seu irmão e descobre que ele já acordou e não estava mais lá, mas tudo seria uma ameaça em aberto, um futuro confronto que ficaria para a terceira temporada das HQs do MKX, que nunca chegou a ser criada.

Mas, se em Deception a alma de Onaga teve que ser arrancada do corpo de Reptile e enviada para o Submundo, como isso seria agora? Bom, houve uma batalha maciça envolvendo Raiden, Fujin, Sheeva, Kotal Kahn, integrantes das Forças Especiais que ajudam a desgastar um pouco a força do Rei Dragão, o tempo que Sub-Zero gasta toda a sua energia congelando-o, desmaiando logo em seguida. O congelamento não duraria por muito tempo, mas o suficiente para Kenshi ir lá e mergulhar a sua espada no coração dele, fazendo com que os ancestrais presentes em sua espada vão se sacrificar para arrastar Onaga para o Submundo, onde ele se encontraria com Quan Chi. Shawn disse que seria a oportunidade perfeita para explorar as habilidades de Kenshi, tais como: os ancestrais de sua espada e a telecinese não explorada na primeira temporada dos quadrinhos.

Com o fim dessa cansativa batalha, Kotal Kahn está aborrecido com Sub-Zero por permitir que o ovo do Rei Dragão caísse nas mãos de Goro e também está aborrecido pela mesma razão com Raiden e Fujin, o que gera um desconforto/desconfiança explicando boa parte das suas ações no Modo História do MKX contra o Plano Terreno. A aliança entre Sheeva e Kotal Kahn por conveniência não é das mais seguras, mesmo que Kotal esteja já consolidado em seu poder como imperador. 
Cena do Capítulo 7 do Modo História do MKX (2015).
Mileena está distante da história dessa temporada e não participa. Scorpion e Takeda, que também não apareceram no decorrer do enredo, teriam uma cena final que conectasse com o início do capítulo de Takeda no MKX, onde Takeda e Kenshi finalmente se reencontram depois de tantos anos. Haveria a presença de Sub-Zero, escondido porque até então não era bem-vindo nos Shirai Ryu, e ele se vislumbraria com a atitude de Hanzo como mentor e figura paterna de Takeda, o que mais tarde se tornaria um dos motivos que fizesse com que Kuai Liang fizesse as pazes com Hanzo e entre seus clãs. Daí teríamos Kenshi, Takeda e Hanzo ainda caminhando para enfrentar o Dragão Vermelho (como no ending de Takeda) e por outro lado teria Sub-Zero e Frost discutindo se podiam confiar ou não nos Shirai Ryu.

Video com Shawn Kittelsen na íntegra.

Fonte:

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Quarta repetição do desafio de Kintaro (Guerreiro Shokan)


A carta "Guerreiro Shokan" de Kintaro está recebendo sua terceira repetição como desafio do Mortal Kombat Mobile e deve permanecer disponível até o dia 25/06.

Detalhes sobre o desafio -> Clique aqui.

DÚVIDAS?
Temos uma postagem dedicada a sanar dúvidas dos jogadores
relacionadas ao Mortal Kombat Mobile. Visite o post
clicando aqui.

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Warner Games pode ser vendida!


O site CNBC revelou que a AT&T estaria considerando vender a divisão de games Warner Interactive Entertainment, que detém grandes desenvolvedoras responsáveis por títulos de sucesso como, por exemplo, Batman, Mortal Kombat, LEGO e Harry Potter.

A venda, estimada em US$ 4 bilhões, já teria despertado interesse da Electronic Arts (EA), Take-Two Interactive e Activision Blizzard. No entanto, quando procuradas, nenhuma delas comentou sobre o assunto.

A justificativa disso pode ser pela recente aquisição da Time Warner, em 2018, por US$ 109 bilhões, que deixou a AT&T com uma dívida de US$165 bilhões.


Fonte: 

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Segunda repetição do desafio de Mileena (Perfuratriz)


A carta "Perfuratriz" de Mileena está recebendo sua segunda repetição como desafio no Mortal Kombat Mobile e deve permanecer até o dia 18/06.

Detalhes sobre o desafio -> Clique aqui.


DÚVIDAS?
Temos uma postagem dedicada a sanar dúvidas dos jogadores
relacionadas ao Mortal Kombat Mobile. Visite o post
clicando aqui.

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Terceira repetição do desafio de Kung Lao (Punho Shaolin)

A carta "Punho Shaolin" de Kung Lao está recebendo sua terceira repetição como desafio no Mortal Kombat Mobile e deve permanecer disponível até o dia 11/06.

Detalhes sobre o desafio -> Clique aqui.

DÚVIDAS?
Temos uma postagem dedicada a sanar dúvidas dos jogadores
relacionadas ao Mortal Kombat Mobile. Visite o post
clicando aqui.

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Daily Star: Mileena + Motor/Chess/Puzzle Kombat? + Peter Weller de volta como RoboCop + Babalities?

Após a primeira semana de lançamento da expansão Aftermath, Ed Boon (diretor criativo da NetheRealm Studios e co-criador do Mortal Kombat) fez uma entrevista ao jornal britânico Daily Star, falando sobre a nova adição ao game, como foi a volta de Peter Weller ao papel de RoboCop no Mortal Kombat 11, a tão requisitada Mileena, finalizações e também os mini-games: Motor Kombat, Chess Kombat e Puzzle Kombat. O blog Galáxia Mortal Kombat trouxe na íntegra a entrevista traduzida (com algumas adaptações) logo abaixo:

Shang Tsung, Nightwolf, Sindel e Jax Briggs nos novos capítulos
do Modo História de Aftermath.

A expansão da história é realmente significativa. O que fez você decidir continuar a campanha da história para essa expansão?

ED BOON: Os últimos jogos que desenvolvemos na NetherRealm Studios tiveram suporte durante o ano de seu lançamento com personagens adicionais e outros recursos. Em seguida, historicamente, ofereceríamos uma versão atualizada que continha todo o conteúdo lançado ao longo do ano. Com o Mortal Kombat X , queríamos elevar o nível e adicionar quatro personagens novos em uma versão que chamamos de Mortal Kombat XL.

Nossos fãs adoraram, então decidimos aumentar ainda mais o nível com o Mortal Kombat 11.  A expansão Mortal Kombat 11: Aftermath não apenas inclui novos personagens (Fujin, Sheeva e RoboCop), mas pela primeira vez estamos desenvolvendo um dos recursos mais exclusivos da NetherRealm, o nosso Modo História.

Sempre queremos surpreender os fãs de Mortal Kombat com algo novo e inesperado.

Babality de Johnny Cage no MK9 (2011). 

Há um monte de coisas na atualização gratuita que celebra o legado de Mortal Kombat - Stage Fatalities, Friendships e assim por diante. Como você escolhe as coisas certas para recuperar ao invés de outros recursos do legado, como Babalities ou similares?

ED BOON: Temos a sorte de ter uma série de recursos de Mortal Kombat realmente ressoando com os jogadores ao longo dos anos. No entanto, existem tantos que não podemos incluir todos eles em todos os jogos.

Então, às vezes damos a eles uma pausa (por alguns anos) e depois os trazemos de volta para vingar, usando a tecnologia mais recente. As pessoas não viram os movimentos de Friendship desde que Mortal Kombat era um jogo com sprites em 2D!

Então, sabíamos que era hora de fazer algo realmente especial, trazendo-os de volta. Os jogadores adoraram o retorno dos movimentos de Babality em Mortal Kombat 9, então naturalmente foi a vez dos Friendships!

Gusang på Twitter: "Vamos tentar de novo: Quem já jogou o joguinho ...
Motor Kombat esteve presente no Armageddon (2006).

Nós já vimos anteriormente uma experimentação no Mortal Kombat com mini-games bobos - corrida (Motor Kombat), xadrez (Chess Kombat), até mesmo um Puzzle (Kombat) - inspirados em mini-games. Você acha que esse é o tipo de coisa que MK ainda poderia fazer, ou o tom da série se afastou disso agora? Parece que uma expansão seria um bom lugar para introduzir algo desse tipo.

ED BOON: Sim, até certo ponto praticamente tudo ainda está sendo considerado. Particularmente, eu adoraria ver um desses mini-jogos voltar em algum momento, mas atualmente não temos planos imediatos para fazê-lo.

Além disso, Mortal Kombat é um pouco mais sério agora do que era nos dias de Motor Kombat.


Mileena ao lado de um tarkatâneo e Ermac no Modo História
do Mortal Kombat X (2015).

Nós vimos você no Twitter, falando sobre alguns personagens que não quer trazer de volta (Mileena e etc.). Ao navegar na lista de personagens MK do passado, como você decide quem deve trazer de volta? Você leva em conta os conjuntos de movimentos, história, benefícios, ou todos os elementos dos itens acima?

ED BOON: Na verdade, eu nunca disse seriamente que não quero ver a Mileena voltar para o Mortal Kombat. Na maioria das vezes, estou apenas provocando os fanáticos que exigem 100 vezes por dia que ela seja adicionada.

Eu amo me divertir com isso. Mortal Kombat tem cerca de 80 lutadores em sua lista agora. Então, tendemos a olhar para trás e, ocasionalmente, reviver um personagem que não é visto há muito tempo, como fizemos com Fujin em Aftermath.

Nós levamos em conta a história porque alguns personagens existiam em diferentes partes da linha do tempo, portanto, precisamos permanecer um pouco consistentes com a narrativa que estamos contando. Mas os conjuntos de movimentos e os benefícios também desempenham um papel importante no personagem que decidimos trazer de volta.

O personagem adicional convidado RoboCop possui não só
a voz de Peter Weller como também a sua aparência. 

Peter Weller retornar ao papel do RoboCop é uma conquista brilhante - como foi o processo de colaboração com ele? O retorno ao papel lhe veio com facilidade e ele embarcou rapidamente na história maluca do Mortal Kombat?

ED BOON: Sim, estávamos muito empolgados com a adição do RoboCop no Mortal Kombat 11: Aftermath.

Ele é o personagem correspondente perfeito para o Terminator que enquadra a representação de heróis de ação dos anos 80 em Mortal Kombat 11 . Foi ótimo ter Peter Weller vindo ao estúdio para gravar seu diálogo.

Obtendo sua voz e aparência no jogo faz com que pareça muito mais autêntico. O Dr. Weller (ele tem doutorado) divertiu bastante durante todo o processo, foi um prazer.

--------

Fonte:

Shao Kahn Mortal Kombat Video Game