O assunto dessa semana foi o filme de animação "Mortal Kombat Legends: Scorpion's Revenge", que recebeu um trailer de revelação e agora já tem data de lançamento marcada! Segundo o site Comic Book, o longa será lançado digitalmente no dia 12 de abril e em Blu-ray/DVD no dia 28 de abril.
Scorpion gets his revenge on April 12th (digital) then again on April 28th (4K, Blu-Ray, DVD)https://t.co/lvIGizc5O4
Já há uma tabela de preços para as opções disponíveis:
4K Ultra HD Combo: US$ 39.99;
Pacote Blu-ray Combo (versão Blu-Ray + DVD + digital): US$ 24,98;
DVD ou versão digital: US$19,98.
Ainda não temos informações da data de lançamento aqui no Brasil.
Além disso, no dia 03 de março, teremos o campeonato Final Round com jogadores profissionais jogando Mortal Kombat 11 e nele teremos anúncios especiais: Trailer de Gameplay do Spawn; Mais um trailer de revelação do Mortal Kombat Legends: Scorpion's Revenge, e mais!
Para quem não está entendendo, esse outro trailer do MK Legends chamado de Red Band será uma versão sangrenta com bastante violência do trailer, o qual a classificação indicativa diz ser e muitos fãs reclamaram por não ter visto no primeiro trailer. Não sabemos se teremos um trailer totalmente novo ou só com algumas cenas mais brutais.
Por falar em Spawn, a página Action Features, dos EUA, postou a imagem de uma scan de revista mostrando a action figure de Spawn que será baseado no design do personagem em MK11. Então essa seria uma representação da aparência dele de corpo inteiro no game, ainda não divulgado oficialmente. O boneco será lançado pela McFarlane Toys, que anunciou recentemente a venda do personagem com design do jogo.
E Mortal Kombat Kollection Online ainda tá rendendo assunto. Dessa vez, o site americano Instant Gaming também listou o game (com direito a possível capa dele) para Steam (PC), Xbox One e Nintendo Switch. Por lá, não há maiores detalhes do game e nem a versão para PlayStation 4. A data de lançamento está apenas para 2020. Ainda não há informações oficiais.
O Mortal Kombat 11 foi indicado por Álbum do Ano de 2019 na GameMusic Readers' Choices com a trilha sonora do game que contém composição de Willbert Roget, Super Square, Dan Forden, Nathan Grigg e vários outros.
Os compositores vencedores receberão uma estatueta especial. Os resultados serão anunciados em fevereiro.
Além do filme animado que será lançado esse ano, teremos um filme com atores reais e tudo mais ano que vem. Essa semana, Lewis Tan, ator que ainda não teve seu personagem revelado, elogiou a trilha sonora do longa pelo Twitter composta por Benjamin Wallfisch.
What I have heard has blown me away, grand, powerful and cinematic
"Eu fiquei impressionado com o que eu ouvi. [A trilha sonora é] grande, poderosa e cinemática"
Bom, não vamos poder reclamar da ausência de filmes do MK durante bastante tempo, não é verdade? Por ora, estaremos atentos as próximas revelações. Lembrando que esse será lançado dia 15 de janeiro de 2021 e o seu trailer deve sair no inverno dos EUA.
Como de costume, as atualizações do Mortal Kombat 11 trazem entre os arquivos novidades "secretas" ainda não reveladas ou detalhadas no "patch notes", como é o caso das temporadas da Liga de Kombate. Aqui embaixo você pode conferir as skins trazidas pelo update mais recente, que também trouxe o personagem adicional, Coringa:
A temporada VIII da Liga de Kombate é chamada de "Ganância".
Os trajes ganharam tons em dourado. (Créditos pela imagem:
Mortal Kombat Warehouse) Clique aqui para visualizar.
Todas as skins adicionadas na atualização mais recente,
incluindo as do pacote da DC que vieram com o Joker.
(Créditos pela imagem: Mortal Kombat Warehouse) Clique aqui para visualizar.
Todos os equipamentos adicionados, incluindo as do pacote da DC. (Créditos pela imagem: Mortal Kombat Warehouse) Clique aqui para visualizar.
O trailer do filme animado Mortal Kombat Legends: Scorpion's Revenge chegou de surpresa hoje. Sem maiores detalhes, deve ser direcionado ao Scorpion e aos eventos que aconteceram no decorrer dos primeiros games.
Ele está sendo planejado para ser lançado na primavera desse ano nos EUA (entre março e junho).
O penúltimo personagem adicional do Pacote de Kombate está aqui: Coringa. Ele chega hoje para os donos do KP e traz consigo um pacote de skins temáticas de personagens da DC: Catwoman, Killer Croc, Darkseid e Batman Who Laughs. A biografia dele no MK11 é a seguinte: "Imprevisível, violento e incrivelmente perigoso. O Coringa é o caos personificado. Ele matou um Robin, aleijou Batgirl e torturou e assassinou inúmeras pessoas em todo o Universo DC. E agora, ele é o mais novo kombatente a se juntar ao Mortal Kombat". Estará disponível para a venda separadamente no dia 04/02.
Mortal Kombat HD estava sendo desenvolvido por fãs.
Essa semana fomos pegos de surpresa com um game chamado "Mortal Kombat Kollection Online" listado na Europa para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC. Antes de falarmos dele, acho que é bom fazermos um longo retrospecto de como chegamos até aqui para entendermos melhor toda essa história.
Conceito do dragão do Fatality do MK2 de Liu Kang do Mortal
Kombat HD Arcade Kollection.
Em meados de 2010, o Mortal Kombat HD Arcade Kollection foi listado nas lojas virtuais da GAME e GameStop, sendo desenvolvido pela Other Ocean Interactive para PlayStation 3 para ser lançado ainda em novembro daquele ano, antes do lançamento de Mortal Kombat (9/2011). Ele seria um remake dos três primeiros games da franquia (MK1, MK2 e MK3), com novos atores, sprites, efeitos sonoros e tudo que pudesse torná-los com uma aparência mais moderna. Mesmo com esse vazamento, ele não teve nenhuma confirmação oficial, no entanto, em maio de 2011, foi lançado Mortal Kombat Arcade Kollection para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, sendo somente uma coleção dos três primeiros games originais sem mudanças. O motivo do cancelamento da versão HD ainda é bastante controverso até os dias atuais. Com o passar dos anos surgiram na internet várias fotos, conceitos e imagens do jogo ainda em desenvolvimento.
Atriz Lauren Mary Kim fazendo a captura de movimentos da Kitana no MK2.
Zero Zatama como Liu Kang na intro em MK2.
Em 2015, Ed Boon postou em seu Twitter uma screenshot de Liu Kang (MK2) e Sonya Blade (MK3) na arena Courtyard do MK1, dizendo que ainda pretende um dia publicar um artigo explicando o porquê que o projeto Mortal Kombat HD Arcade Kollection nunca veio a ser lançado. Você pode conferir todas as imagens divulgadas na internet clicando aqui.
Na screenshot de Ed, além de termos personagens de diferentes jogos,
podemos notar como seria a função Online com um teste de um
jogador dos EUA contra um do Brasil.
Um grupo de fãs se animaram com a ideia, se uniram e, desde o cancelamento, estavam, por conta própria, empenhados em dar a vida a essas versões. O projeto foi chamado de Mortal Kombat HD Kommunity e utilizava o M.U.G.E.N. na sua criação. A ideia era basicamente a mesma do projeto cancelado e chamou muita atenção não só dos fãs da internet, mas também da própria WB Games e NetherRealm Studios. Tanto que um deles recebeu uma ligação do conselho jurídico principal da Warner Bros.
Na ligação, segundos eles, o conselho ordenou que retirasse do ar o site MKHD imediatamente, pois não poderiam criar um jogo sem autorização legal. Mesmo assim, um membro da equipe conseguiu assinar um contrato de licença das obras originais com intuito de uma possível criação de um Mortal Kombat HD oficial em parceria com a Warner Bros. e NetherRealm Studios.
Desde então, trabalharam duro nesse projeto durante cerca de 3 anos e, em 2016, concluiu uma versão jogável do Mortal Kombat HD através do M.U.G.E.N para ser enviada para convencê-los dessa iniciativa. Para a surpresa da equipe, Ed Boon ficou tão impressionado que a colocou em contato direto com a Warner Bros. O representante de negócios da empresa os informaram que eles tinham que fazer uma parceria com um grupo de desenvolvimento profissional para concretizar o projeto, incluindo toda a negociação de valores.
Com o andar da carruagem, eles não conseguiram e o representante calculou que o custo do desenvolvimento seria muito alto e muito arriscado para um empreendimento da WB. A equipe foi instruída a tentar novamente no ano seguinte, pois o MK HD poderia ser usado para comercializar um futuro jogo em desenvolvimento.
Agora trabalhando com o Game Maker, um dos membros da equipe conseguiu criar o game em menos de quatro meses e ele não falhava com tanta frequência quanto com o uso do M.U.G.E.N. O protótipo foi criado através das gravações do arcade original do MK1 e sendo jogadas em um emulador de arcade MAME. Eles contrataram uma equipe de desenvolvimento própria, porque o custo era bem menor do que de um estúdio conhecido para programar o jogo.
O projeto foi tão a frente que chegaram a conclusão que apenas uma versão HD do MK1 não era suficiente, mas sendo construído desde o início para oferecer mais animações para um jogo com uma aparência mais moderna e suave, mantendo a sua jogabilidade original. Daí decidiram mudar o nome para Mortal Kombat Returns, com a intenção de refazer MK2 e UMK3 também.
Em agosto de 2017, eles ficaram a frente mais uma vez de Ed Boon, agora mostrando uma versão jogável de Mortal Kombat Returns. Ele continuou adorando o projeto e buscou convencer os executivos da WB a conversar com eles sobre essa parceria em busca do lançamento do game. Já em janeiro de 2018, a equipe recebeu um telefonema de que o projeto estaria caminhando para um "sinal verde". Mas, uma semana depois, foram contatados mais uma vez com péssimas notícias: "Desculpe, decidimos seguir uma direção diferente e não precisaremos mais do seu grupo. Não podemos confiar no desenvolvimento de um projeto tão importante para uma equipe sem títulos de jogos completos".
Segundo a equipe, eles nunca foram informados sobre o motivo que teriam aprovado inicialmente e rejeitado posteriormente o projeto.
Ao que tudo indica, o projeto continuou em andamento e a responsabilidade ficou para a Blind Squirrel Games, que já remasterizou outros games como BioShock e Borderlands. Sem maiores detalhes, também teria sido cancelado em dezembro de 2018. Tudo isso veio à tona em abril de 2019 através do artista Danny Huynh da Blind que esteve envolvido no projeto e confirmou seu cancelamento e postou na ArtStation algumas imagens de como seria o menu do game. Ele apagou pouco tempo depois.
Nas imagens divulgadas, podemos notar que o game se chamaria Mortal Kombat Remastered, mas passou a se chamar Mortal Kombat Kollection Online, além de um progresso de personagem, tela de confronto online e também sprites do Fatality de Scorpion e do congelamento de Sub-Zero.
E finalmente estamos em 2020 (10 anos depois do vazamento do MK HD Arcade Kollection), que Mortal Kombat Kollection Online, supostamente cancelado, foi listado pela PEGI (organização europeia de classificação etária) para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.
Alguns sites acreditam que a Warner possa ter voltado atrás e continuado o projeto, contudo, na listagem a data de lançamento constava para o dia 21/01/2020, algo que não aconteceu. O que esperar agora? Será que finalmente teremos finalmente essa versão atualizada e remasterizadas dos klássicos?
Dia de mais um Kombat Kast, dessa vez com a presença de Coringa que virá na semana que vem por DLC. Repleto de referências, eles tiveram alguns problemas técnicos no início da live, mas em seguida, conseguiram mostrar boa parte da gameplay de Coringa nas três variações de torneio e também abordaram um pouco sobre o balanceamento.
LIVE COMPLETA DO KOMBAT KAST
Render oficial de Coringa.
Coringa está localizado no slot esquerdo de Johnny Cage e acima de Scorpion da tela de seleção.
Derek confirmou que as skins do Kano (Kangaceiro) e Skarlet (Guerra Fria) virão na Loja Premium do MK11. Não informaram a data.
As três skins que mostraram dele.
Na primeira variação, "Trickster", Joker utiliza vários golpes com uso da bengala.
Inclusive há um Krushing Blow no fim de um deles.
O bonequinho de mão do Batman é utilizado no arremesso.
Em outro golpe, Coringa queima várias notas de dinheiro.
Um refém de cadeira de rodas é utilizado em um de seus especiais, sendo arremessado no oponente.
Ele tem uma caixinha de surpresa que faz com que exploda um boneco no adversário.
No arremesso pra frente, Joker utiliza duas luvas de box estendidas, lembrando um de seus golpes especiais do MK vs. DCU.
Uma das luvas usa um soco inglês (assim como Johnny Cage) e pode causar Krushing Blow.
O fantoche do Batman pode arremessar projéteis.
Ele também pode ser usado como contra-ataque.
E arremessar projéteis baixos "sentado" no chão.
Em Klassic Klown, Coringa tem um traje de gala com um traje formal, lembrando um pouco o personagem da DC: Pinguim. Nessa variação há um grande destaque nas caixas de surpresa, que é anti-aérea, podendo surpreender os oponentes no ar.
Ela pode ter um explosivo.
Também pode ser chutada para a direção do oponente, utilizando barra.
Por último, em Komic Relief, Coringa usa seu traje do filme animado "Batman Ninja".
Aqui há um grande ênfase nos golpes com as luvas de box estendidas, tendo um alcance perfeito.
E mais um Krushing Blow com uma das luvas com o soco inglês.
Ele tem um especial que espalha gasolina e joga um fósforo para queimar o oponente. Ele pode espalhar até uma longa distância.