quarta-feira, 20 de maio de 2020

Kombat Kast #17: Gameplay do Fujin + Retro-Kade + Alteração na gameplay


Hoje tivemos um Kombat Kast diferente: os desenvolvedores Tyler Lansdown, Stephanie Brownback e Derek Kirtzic fizeram a livestream diretamente de suas casas, por conta da quarentena devido ao Coronavírus. Eles, inclusive, aproveitaram para pedir que todos se mantenham seguros em suas casas, assim como eles. A live foi baseada em Fujin, o mais novo personagem adicional que estará chegando na expansão Aftermath, no próximo dia 26. Também apresentaram uma novidade polêmica na gameplay que afeta todos os personagens e também mostraram, sem maiores detalhes, a arena Retro-Kade, que não havia sido divulgada anteriormente.

KOMBAT KAST COMPLETO

Logo na intro, uma rápida cena de Scorpion usando seu novo traje do MK9
em uma de suas intros. (Clique aqui para visualizar)
Sub-Zero com seu traje do Deception também apareceu.
(Clique aqui para visualizar).
As três skins da compra na pré-venda. 
A arena Retro-Kade funcionará de uma maneira bem criativa! Através dos
projetores que tem no chão, a arena projetará as arenas klássicas do
Arcade em um telão, supostamente aleatoriamente. Aqui temos
 a arena The Temple do MK3. (Clique aqui para visualizar)
Imagem
Fim da arena Retro-Kade.
(Clique aqui para visualizar)
Já aqui temos a arena The Portal do MK2.
(Clique aqui para visualizar)
A panoramic image of the new Retrocade stage, projecting the Klassic Subway Stage.
Imagem oficial da arena Retro-Kade projetando a arena The Subway
do MK3. (Clique aqui para visualizar)
As skins de Fujin das quatro variações divulgadas.
Clique aqui para visualizar a imagem. 
Fujin tem vários golpes com chutes no ar.
Na variação Air Bender, podemos ver alguns golpes com a espada
que tem uma distância muito boa.

Em seu agarrão para frente, ele suga o ar do oponente e o golpeia em seguida.
Já no agarrão pra trás, ele evoca um tornado e finaliza atingindo um
projétil com seu Crossbow.
Inspirado em Rain, Fujin tem um chute que acerta o rosto do oponente e,
se realizá-lo em um contra-ataque, realiza um Krushing Blow
 fazendo com que ele atravesse para o lado oposto
de Fujin.
Mais um golpe especial com uma série de chutes no ar.
Bem semelhante ao Scorpion, o Deus do Vento consegue fazer um mortal
pra frente que também pode causar Krushing Blow, caso seja realizado
3 vezes com sucesso.
Levemente parecido com Shang Tsung e Erron Black, ele desliza pelo chão
e finaliza com um soco no estômago do adversário.
Se somente o último hit atingir o oponente, o soco pode causar Krushing Blow
Fujin lança um movimento paralisante com o vento.
Com o vento, ele "puxa" o adversário em sua direção.
Outro tornado evocado por Fujin que faz com que o rival sobrevoe ao
redor dele.
O retorno do Crossbow. Agora ele tem várias funções: disparo na horizontal,
podendo ser ampliado para dois disparos (com uso de barra).
Disparos na diagonal, assim como em MK4. Aqui atirados de cima.
E aqui atirados de baixo. Eles atingem até o fim da tela.
Aqui temos um tornado evocado em torno de Fujin que tem efeito
semelhante ao giro de Kung Lao.
Em "Wind God", temos o personagem com um traje do MK4/MKG
com várias adaptações.
O mesmo tornado evocado por ele (citado anteriormente) aqui pode
ser amplificado até duas vezes, que golpeia e mantém o oponente no ar.
Se atingido no tempo certo, pode abrir possibilidade para combos.
Fujin também pode ficar suspenso no ar durante alguns segundos e,
em seguida, golpear o oponente.
Se ele se manter o máximo de tempo suspenso no ar e atingir o rival
com sua espada com sucesso, causa Krushing Blow.
Em "Wind Walker", ele perfura o oponente em um
giro veloz com sua espada.
Finalmente pudemos ver um dos especiais que mais chamaram atenção
do personagem: a corrida no ar.
Ele pode parar a animação com um chute na diagonal, semelhante ao
Kung Lao e Sonya Blade.
Pode ser cancelado com uso de uma barra de Defesa.
Também pode atingir o oponente no ar com sua espada.
Aqui temos um especial bem interessante e diferente de tudo que já vimos.
Se atingido no tempo correto, Fujin pode impedir os golpes do oponente
no ar e em seguida golpeá-lo. Bastante útil.
Na quarta variação intitulada de "F5", vimos o mesmo movimento
de evocar tornado ao redor do Deus do Vento que pode ser amplificado
atingindo o adversário com a espada.
Se antes o oponente tiver esquivado para trás, esse golpe com a espada
causa Krushing Blow.
Bastante semelhante ao Kenshi, ele possui um golpe que afasta o oponente de
sua proximidade. Pode ser amplificado.
Realizar 3 vezes esse movimento e na última amplificar com sucesso,
causa Krushing Blow.
Um novo ataque anti-aéreo que faz com que o oponente no ar seja
abatido com força contra o chão e assim possibilitar a criação de combos. 
Novo Krushing Blow de Sub-Zero.


Por fim, temos a alteração na gameplay informada pela Stephanie ontem.
Agora será possível quebrar alguns golpes com armor (Fatal Blow, Breakaway e etc.),
se feito no tempo correto. Assim realizar as "escapadas" no ar se torna
bem vulnerável de ser punido pelo oponente e não sofrer efeito algum,
além de acabar perdendo 2 barras de defesa. Veja o exemplo de Fujin
quebrando o armor do Baraka.

FATAL BLOW E FATALITY DE FUJIN

Eles avisaram que o Modo História terá 5 CAPÍTULOS NOVOS, ou 
seja, muito provavelmente os 5 DLCs (Sindel, Nightwolf, Fujin,
Sheeva e Shang Tsung) terão seus próprios capítulos. Stephanie chegou a
dizer que é a melhor história que ela já viu. Também avisaram
que segunda-feira teremos mais um Kombat Kast focado
em Sheeva e RoboCop.

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