quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Curiosidades

1.     Skarlet


Antes de Skarlet ser lançada, um sistema de hacker já sabiam como obter ela, e nisso postaram um vídeo mostrando que conseguiram mesmo obter ela. No vídeo apresentavam-se alguns erros como na arma de Skarlet que ficava totalmente preta ou tranparente, e no babality, que Skarlet ficava parada sem fazer nada. O estranho, foi que eles divulgaram uma roupa alternativa de Skarlet, que parecia nos mostrar que nós teriamos sua roupa alternativa, mas quando lançaram Skarlet, todos acabaram se decepcionando, pois não tiveram. A Warner e a Netherealm Studios não comentaram sobre isso. Veja a imagem, de sua roupa alternativa:


Porém, na versão do PlayStation Vita ela possui essa e mais 2 roupas clássicas, não lançadas no console de mesa. Reveja a noticia, que o Galaxia Mortal Kombat postou no dia em que os hakears divulgou o vídeo:  http://galaxiamortalkombat.blogspot.com/2011/05/novos-videos-de-skarlet-monster-de.html


2. DLC's


Parece que só serão quatro personagens, via DLC: Skarlet, Kenshi, Rain e Freddy Krueger. Nisso, relembrando, todos custam US$ 4,99 na Playstation Network e 400 Microsoft Points no Xbox Live. Mas vocês já perceberam que nenhum dos personagens adicionais, falam alguma coisa (dão um Grito de Guerra)? Tipo Mileena que diz: "Let's us Dance!", Scorpion que diz: "Vengeance will be mine!" além dos outros personagens. Sim, mas vocês podem dizer que Kano não diz nada e Reptile praticamente nada, mas são pequenas excessões, no caso dos personagens via DLC são todos que não falam nada. Mas, diz pra mim, o que importa é o personagem ou o seu Grito de Guerra?Veja seus gameplays:

Skarlet


Rain

Kenshi


 Freddy Krueger



3.    Classic Sub-Zero


Próximo ao lançamento de Mortal Kombat, um gameplay foi divulgado mostrando um novo fatality de Sub-Zero durante este vídeo, nele pode se ver um certo velho fatality de Sub-Zero (em que Sub-Zero arranca a cabeça do oponente), e nisso consideramos que este seria o 2º fatality de Sub-Zero. Mas, quando veio o lançamento de Sub-Zero e sua roupa antiga de MK1, Sub-Zero acabou tendo outro fatality, e agora só pode ser executado seu fatality se você tiver a velha roupa de MK1. O vídeo em que mostra Sub-Zero executando este fatality ainda está rolando pela internet. Veja:

Classic Fatality de Sub-Zero (sem sua roupa clássica):


4.   Kratos


Durante toda a saga de Mortal Kombat os fatalities em Kratos foram beneficiados. Ed Boon, um dos criadores de Mortal Kombat, nos disse que por ser um personagem convidado na saga ele teve alguns beneficios como no fatality de Mileena, "Be Mine". Veja alguns beneficiamentos mais fáceis de serem vistos:
  • Mileena
No seu fatality "Be Mine", Mileena não morde o rosto de Kratos, e simplesmente joga a sua cabeça no chão.
  • Johnny Cage
No seu fatality "And The Winner Is...", Cage não enfia o troféu entre a divisão da cabeça de Kratos, e simplesmente deixa-o cair.
  • Reptile
Em seu fatality "Acid Yak", curiosamente, Reptile tenta abrir a boca de Kratos para pôr o seu ácido, mas Kratos permanece com boca fechada, fazendo com que Reptile derrame o ácido em seus lábios.

Veja o vídeo em que mostra mais beneficios:


5.     Sub-Zero e Scorpion

                         

Como o Raiden voltou ao tempo durante Mortal Kombat 9 (2011), a aliança de Quan Chi e Shang Tsung foi praticamente para o brejo. Mas durante o ending de Sub-Zero, deu a entender, que o próximo Deadly Alliance será feito por Sub-Zero e Scorpion. Veja o seu vídeo, legendado:


6.    Rain


O personagem adicionável, Rain, no Mortal Kombat 2011 possui algumas curiosidades na saga. Algumas delas é que sua pose de vitória é a mesma de Ultimate Mortal Kombat 3/ Trilogy, a outra é que sua entrada (Intro) faz parecer que é o Fujin com seus poderes de tornados e furacões. Veja seus videos:

Pose de Vitória e Intro MK9 / MK 2011:


Gameplay e Pose de Vitória em MKT


7.    Noob-Smoke


Logo quando foi confirmado a presença de Noob Saibot em Mortal Kombat 2011, imediatamente surgiu o rumor que Noob-Smoke estava de volta. Sendo que Noob seria: o mais negro, o homem esquerdo da foto, e o Smoke seria: o mais claro, o homem direito da foto. Mas, essa noticia acabou sendo falsa, e Smoke foi confirmado um tempo depois e separadamente de Noob.  Depois de lançar o Mortal Kombat, começou a vir os personagens adicionáveis e os Compatibility Pack's grátis, nisso em um dos Compatibility's Pack veio a presença das roupas clássicas de Noob e Smoke. Hoje (pra quem tem e não sabe da noticia que vou informar) as pessoas que possuem o Compatibility Pack #2 (com a presença de Noob e Smoke) podem jogar com  o Noob-Smoke juntos, como em Mortal Kombat Deception, sem precisar jogar no "Modo Arcade/Versus de duas pessoas". Nisso basta ir na Seleção de Personagem , clicar "Start" em Noob, escolher a sua vestimenta de "MK2" e (em vez de apertar A, no Xbox 360, ou X, no Playstation 3)  aperte "Start". Pronto agora  você pode se dar o gostinho de jogar com Noob-Smoke novamente.Vale lembrar que para ver Smoke, é preciso fazer os poderes da sombra, e você, também pode vê-lo, no fatality de Noob Saibot. Vale lembrar, também, que EU, LUCAS SILVA, testei em meu Xbox 360 e deu certo, não é garantido que em todos os Xbox 360 e Playstation 3 vão prestar isso. Se quiser pode ver logo abaixo os vídeos das pessoas que conseguiram:

Noob - Smoke:



Durante alguma das atualizações ocorridas no game, parece que corrigiram este erro, pois é bem mais difícil "Smoke" aparecer novamente.

8.  Mortal Kombat Arcade Kollection

Logo quando ouve o rumor e foi confirmado o Mortal Kombat Arcade Kollection, o nome dado para esta coletânea era "Mortal Kombat HD Arcade Kollection". Rumores apontavam que seria exclusivo para PS3,  mas com o passar dos anos, seu nome passou a ser "Mortal Kombat Arcade Kollection". e foi logo confirmado que seria para ambos consoles. Nisso, logo soubemos que esta coletânea seria o tradicional arcade. Será se não foi reforçado mais por questões de ser nos dois consoles? Relembre da capa:

Mortal Kombat HD Arcade Kollection:


Mortal Kombat Arcade Kollection


9.      Story Mode


Talvez você saiba que o Mortal Kombat é baseado nos três primeiros Mortal Kombat, mas talvez você não saiba que o Story Mode é dividido nesses três primeiros. Você pode perceber que quando começa o Story Mode não acontece nenhum tipo de luta contra os ciborgues. O que muda no decorrer da história. Veja:
  • Chapters 1-5 (Mortal Kombat I)
  • Chapters 6-11 (Mortal Kombat II)
  • Chapters 12-16 (Mortal Kombat III/ Ultimate)
10.  Os personagens feitos à base de outro personagem


Alguns personagens foram feitos um dos outros, ou seja, alguns personagens foram feitos à base dos outros personagens. Muitos dizem que Kratos, foi feito à base de Quan Chi, ou vice-versa. Antes de Skarlet ser lançada, um sistema de hacker conseguiram fazer com que ela entrasse no jogo, e ela na verdade ainda nem tinha terminado de ser feita, além disso, ela possuia o versus de Mileena, isso pode dizer que Skarlet foi feita à base da Mileena, mas também, quando Skarlet não possuia render, ela possuia render de Jade. Mileena e Kitana possuem a mesma voz, apenas muda o tom de voz de Mileena. Todas as mulheres presentes na saga, possuem o mesmo corpo, o que muda é o tom de pele. Rain pode ter sido feito à base de Noob, pois quando Rain perde, quando vai para o 2º round, ele levanta-se como Noob, quase mostrando que Rain é feito de água. Um poder de água de Rain, também, é feito a base do ácido melhorado (enhanced do poder) de Reptile. Outros personagens também foram feitos à base do outro, mas muitos quase não dá para perceber.

11. Cadê Kira? E Li-Mei? Véu de Kitana?


Você que vê as noticias de Mortal Kombat, desde o trailer, deve ter se perguntado: o que aconteceu com a Kira e a Li Mei? Bom, na verdade não soubemos de responder, apenas sabemos dizer que elas foram substituídas por Tanya, Kitana e Skarlet. Lembrando que Skarlet, enquanto estava no sistema de hacker, ela mesma possuia uma roupa alternativa que era bem semelhante com a roupa de Kira. Sem contar que Kitana possuia um véu, que foi tirado depois de um tempo, mas, parecia, que sua roupa atual deveria ser sua roupa alternativa de antigamente (antes do lançamento de Mortal Kombat). Veja:



12.Cyrax e Sektor humanos e, curiosamente, Sub-Zero do lado deles




Pela primeira vez, a história de Cyrax (na ponta esquerda) e Sektor (na ponta direita) foram mostradas mais detalhadamente e claramente em Mortal Kombat (2011/2012). Eles não tiveram a mesma sorte que Smoke, que foi salvo por Raiden. Logo, o "substituto" de Smoke no mundo dos ciborgues, foi o Sub-Zero, seu melhor amigo. A grande curiosidade é que: no início do modo história são apresentados todos os personagens nesta edição da série, e com eles estão Cyrax, Sub-Zero e Sektor, um do lado do outro. Apesar de o Sub-Zero que está entre eles ser o Noob Saibot "atualmente", é quase que uma indireta sobre quem irá virar robô futuramente, não acham?

13. Kabal sem a máscara

Se você ainda não havia visto Kabal sem a máscara e antes de ser queimado e quase morto por Kintaro, veja logo acima.

14. Kitana em Mortal Kombat Deception e Unchained

Quem já jogou Mortal Kombat Deception sabe que Kitana não é uma personagem jogável nesta edição. Ela aparece, apenas, em algumas partes do Konquest e em Endings de Sindel e Ermac, que, curiosamente, está idêntica a Mileena, sua "irmã gêmea". Trajes, rosto, corpo tudo, igual a ela (Tirando o véu, os dentes, alguns traços do rosto e os Sais), como podemos ver acima. O que é bastante esquisito, é que Kitana aparece em Mortal Kombat Unchained (que é, praticamente, outra versão de Deception para Playstation Portátil) e com corpo, rosto, máscara e os trajes iguais a Mortal Kombat Deadly Alliance, com semelhanças imperceptíveis ao seu clone, digamos assim. Veja logo abaixo, ela em Unchained:


15. Liu Kang humano?


Desde Deadly Alliance, Liu Kang foi morto. Em Deception, foi revelado que Liu Kang virou Zumbi. Isso seguiu até em Armageddon (exceto Shaolin Monks). O estranho foi que em Mortal Kombat vs. DC Universe ele voltou a ser humano, sem nenhuma explicação. Em Mortal Kombat 9 (2011/2012), a explicação foi consolidada pelo fato de Raiden ter voltado ao tempo. Confira o render dele logo abaixo em MK vs. DCU:


16. Ermac negro ou branco?


Os fãs que jogaram Mortal Kombat desde o início, mais especificamente Ultimate Mortal Kombat 3, perceberam que Ermac é visívelmente negro. O que muda em Mortal Kombat Deception, quando está usando seu traje alternativo, em que aparece branco. O que aconteceu? Veja, logo a seguir, seu render em Mortal Kombat Deception/Unchained:


17. Porque não aparece o rosto de Mileena quando está em seu traje alternativo no "Story Mode"?


Quando Mileena aparece no "Modo História", a única vez em que mostra seu rosto é quando está com sua primeira vestimenta e na vestimenta bônus do Challenge Tower. Mileena aparece em outras ocasiões no modo com sua roupa alternativa, porém, ela sempre está de costas, como se não pudéssemos ver o rosto dela. A única vez que ela aparece de frente com esse mesmo traje ela está sob a escada de Shao Kahn olhando as lutas decorrentes, e mesmo assim, é bem difícil de vê-la nitidamente. Confira a seguir a mesma de costas no Story Mode e nas escadas da Arena de Shao Kahn:


18. Porque Jade não pode ser atingida por nenhum movimento especial em Mortal Kombat II?


Quando lutamos contra Jade em Mortal Kombat II, nenhum movimento especial atinge ela. É como se ela fizesse o seu poder "Dodging Shadows" aleatoriamente. Porque será? Confira o seu gameplay:


19. Mileena, Jade e Kitana não estavam em MK3


Essa curiosidade é um tanto que desnecessária, confesso. Jade, Mileena e Kitana somente apareceram em Ultimate Mortal Kombat 3, em Mortal Kombat 3 nenhuma delas foram jogáveis por um motivo desconhecido, assim como os ninjas masculinos (exceto Sub-Zero sem a máscara).

20. Em Mortal Kombat 10, Liu Kang vai virar Zumbi novamente?



No final de Mortal Kombat (9 ou 2011/2012), Liu Kang se revolta contra Raiden. Os dois lutam e o vencedor é o Raiden. Daí, Kang ameaça matar o Deus do Trovão se caso impedir ele a lutar contra Shao Kahn. O Deus do Trovão sabia que se ele matasse Shao Kahn, não ia ser o bastante para o futuro ser modificado da forma que ele queria. Raiden não aceita e Liu resolve atacar. Ao se defender, Raiden usa seus poderes e, inevitavelmente, mata Liu Kang que fica nesse estado em que demonstra a foto acima. Será se no próximo Mortal Kombat, o Monge Shaolin se tornará um Zumbi novamente?

21. Tanya em MKD/MKU e em MK4/MKG


Mortal Kombat 4 e Mortal Kombat Gold não foi muito bem recebido pelos críticos, pelo fato de haver uma nova forma de jogabilidade bem diferente da de Mortal Kombat 3/Ultimate/Trilogy, além de possuir uma qualidade de imagem mais puxada para o 3D. Você, que já jogou MK4/MKG e Mortal Kombat Deception/Unchained, já percebeu que a roupa alternativa de Tanya (em MKD/MKU) foi baseada em sua vestimenta em Mortal Kombat 4/Gold? Compare, usando a imagem acima e a imagem abaixo:


22. Kintaro por DLC?


Em uma revista foi destacado várias informações sobre os futuros DLC's de Mortal Kombat (2011). Até então, Skarlet não tinha nem sido lançada, chamada até de Dama de Vermelho (Lady in Red), Scarlett, Skarlett e dentre outros. Como se não bastasse, a revista ainda confirmou a presença de Kintaro como um dos personagens adicionais. As informações dela não informavam a presença de Rain no game. Após lançar Skarlet, Kenshi, Rain e Freddy Krueger, Ed Boon não disse nada a respeito de Kintaro e sim, que os 4 personagens DLC's seriam os únicos para ser lançados nesta edição da franquia. O que deve ter ocorrido?

23. Scorpion vesgo em Mortal Kombat Deception?


Quando eu ainda tinha Playstation 2, eu preferia jogar Mortal Kombat Deception do que Armageddon. Sei lá, eu sempre achei que a jogabilidade de Deception era impecável. Uma certa vez em que joguei junto com minha irmã, selecionei Scorpion em seu traje alternativo e ela eu não me lembro mais. Uma coisa que eu me lembro nítidamente, foi que, curiosamente, ao fazer sua pose de vitória, Scorpion apareceu vesgo. Todos nós, fãs de Mortal Kombat, sabemos que Scorpion não possui nem íris e nem pupila em seus olhos. Pois naquele dia ele apareceu com íris, com pupila e além do mais vesgo, acreditem se quiser. É uma pena que foi tão rápido que eu não pude tirar uma foto, além de ser inesperável. Depois eu joguei com ele diversas vezes no mesmo traje, porém não obtive sucesso. Não sei se foi um glitch ou se foi o próprio CD que já estava arranhado.
____________________________________________________________________________
No decorrer do tempo, se eu souber de mais curiosidades, postarei aqui.

2 comentários:

  1. Eu percebi bastante coisa, no vídeo XD.

    Por exemplo, não tinha percebido que o kratos, grita de boca fechada o_O.
    Percebi também que no fatality do Cyber sub-Zero, ele naum fica travadão quando seu cérebro é congelado. E também nesse Mk9, ao invés de cortar pelo pescoço as abeças igual nos MK's anteriores, eles cortam pela, boca, inclusive nos fatalitys da Kitana e Do Striker, quando os cara caem no chão sem a cabeça, mostra a lingua deles se mexendo, é show.

    Parabéns pelo Post XD

    ResponderExcluir
  2. Bom eu também não havia percebido essas coisas, eu fui perceber depois que assisti este vídeo, muito legal saber dessas curiosidades...

    Muito Obrigado, é muito bom saber que pessoas como vc frequentam o meu blog, agradeço muito...

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!

1. Quando a postagem contém +200 comentários, o Blogger esconde alguns automaticamente para que a página não fique muito grande. Clique em "Carregar Mais..." ou em "Carregando..." logo após o formulário para que possa visualizar todos normalmente.

2. Agora é possível visualizar videos e imagens aqui nos comentários pelo PC! Basta copiar o link e colar no seu formulário.

3. Opte por comentar em postagens mais recentes ou de maior destaque, para que eu e demais leitores possamos visualizar mais rapidamente e lhe responder.

4. Os comentários estão liberados para todos, mas os considerados ofensivos em direção ao dono, aos participantes ou leitores do blog, serão automaticamente excluídos ou serão respondidos grosseiramente como punição sobre tal comportamento inadequado. Peço que use sua formalidade diante de seu comentário.

Obrigado pela compreensão,
ADM do GMK (Lucas Silva).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Shao Kahn Mortal Kombat Video Game