quarta-feira, 16 de abril de 2014

Aniversário do blog de 3 Anos!


Bom, galera eu não sei como mas, eu me esqueci do aniversário do blog. Não sei, o que aconteceu. Desde o início desse ano e acho até mesmo no ano passado eu estava pensando nesse dia, fiz até as capas do Facebook e do blog com antecipação para que eu não precisasse fazer tudo na última hora. Acho que como esse mês também é aniversário de um familiar meu, acredito que eu tenha me focado somente no dele e esquecido do meu blog. Por incrível que pareça, eu estava com uma sensação que eu estava esquecendo alguma coisa mas, nem me dei conta que era o GMK.

Mudando um pouco de assunto, eu só queria deixar claro que desde quando eu criei esse blog só garanti para mim mesmo felicidades e mais conhecimento do jogo que eu mais amo. Eu acho esse jogo incomparável, sem igual. Já tentei gostar, sim, de outros jogos de luta mas, nenhum me fez familiarizar tanto quanto Mortal Kombat. Lembro até hoje de eu pegando pela primeira vez um game da franquia (e era o jogo Mortal Kombat Deception) para jogar com a minha irmã e eu lembro de eu jogando com a Mileena e depois com Scorpion (meus atuais personagens favoritos), minha irmã falando que a voz do locutor "arrepiava e era chiquérrima" (riu até hoje disso).

Lembro também da primeira vez que me veio a ideia de fazer um blog (acho que em todos aniversários do blog, eu sempre falo a mesma coisa mas, é sempre bom relembrar). Foi algo surpreendente. Sempre tive vontade de fazer matérias e postagens daquilo que eu realmente gostava. Quando eu via postagens todo dia no blog "Casa Mortal Kombat", me fez pensar que eu poderia fazer algo parecido e que pudesse deixar os leitores informados. Daí me veio a ideia de fazer um blog. "Mansão Mortal Kombat" foi meu primeiro blog. Fiz umas 1 ou 2 postagens e passei a pensar: "Eu deveria fazer algo que não parecesse imitação" e não era isso que eu queria mostrar. Com minha inexperiência de modificar um blog (até então), acabei fazendo outra conta no Blogger e pensei por uns 5 minutos ou mais no novo nome do blog. " 'Mansão'? Não, algo grande. 'Mundo'? Não, algo maior. 'Universo' ou 'Galáxia'?". Fiquei mais uns 3 minutos pensando, pesquisando para ver se havia algum site/blog com o mesmo nome e resolvi colocar "Galáxia Mortal Kombat". Nada mal. Era como se eu ouvisse as pessoas falando "Você viu aquela postagem no Galáxia Mortal Kombat do MK9?".

O próximo pensamento que tive foi: Por onde vou começar? Já era Abril, o mês do lançamento de Mortal Kombat 9. Me sentia desesperado. Resolvi começar por onde terminava (se fazer algum sentido), ou seja, começar pela última notícia dada do jogo, até aquele momento. Na outra postagem, fiz uma mini-retrospectiva das notícias mais importantes dadas anteriormente. Daí pra frente, vocês já sabem: só notícias de Mortal Kombat 9 (e não eram poucas). Foi o primeiro game que acompanhei do começo até o fim, ou melhor, até o lançamento. Aquilo me fazia bem, sabe? Saber quais eram os próximos personagens a serem confirmados. Me faz hoje pensar: Por quê não fiz o blog antes?

Hoje, me sinto realizado e pretendo continuar a fazer isso até eu não aguentar mais. Gostaria de agradecer à todos os leitores que estão sempre demonstrando suas dúvidas, críticas e elogios. É por causa de vocês que faz meu blog crescer cada dia mais e me deixa mais orgulhoso do que faço.

2 comentários:

  1. Parabéns Lucas, por mais um ano de blog. MK também é meu jogo favorito de todos os tempos. Mas como sou "só um pouco" mais velho que você, conheci MK em sua primeira versão, nos fliperamas em 1992.

    Naquela época eu tinha 12 anos e, quando vi aquele fliperama todo vermelho, com um enorme dragão dos lados, fiquei mais do que curioso pra ver do que se tratava aquele jogo, e, minha cabeça explodiu quando eu vi aquilo: um jogo de luta com "pessoas de verdade" na tela. E quando vi meu primeiro fatality então? Sub-Zero arrancando a cabeça do adversário com a espinha dorsal junto. Cara, eu pirei. Foi paixão instantânea e que dura até hoje.

    E não tem como olhar para MK 1 e 2 não se lembrar imediatamente dos filmes "Os Aventureiros do Bairro Proibido" e "O Grande Dragão Branco", que são, sem dúvida nenhuma, as grandes inspirações para a criação da franquia.

    Enfim, o melhor jogo já criado e que venha MK 10 ou Shaolin Monks 2.

    Sucesso pra você e que seu blog continue por muitos anos.

    ResponderExcluir
  2. Vendo você falar como foi esse período dos primeiros jogos do Mortal Kombat, eu me imagino nesse tempo. Mas, infelizmente, eu nasci mais tarde e até mesmo quando eu aprendi a jogar em um videogame, eu ainda não conhecia Mortal Kombat.

    Meu primeiro videogame foi em 2002/2003, era o Mega System da SEGA e já era usado. Minha mãe comprou e me deu de presente de Natal (se não me engano). Veio com apenas um cartucho e o próprio videogame já vinha com o jogo do Sonic The Hedgehog. Eu amava esse jogo de paixão e nunca zerei, até hoje.

    Ele era um jogo muito mais difícil do que nas outras versões (pelo menos eu acho). O chefão, as fazes, tudo. Não tinha os gráficos bons, mas eu nem ligava, o que importava era a diversão. No cartucho era de um jogo com um Dragão no símbolo, era muito bom. Tipo de aventura, podia jogar de duas pessoas e o que você encontrava na rua você podia bater no oponente, tipo corda (que eu chamava de estilingue, não sei porquê), arma e etc.

    Teve um tempo da minha vida, bem mais tarde, que eu via um primo meu jogando em um Playstation 1 e olha só: via ele jogando Mortal Kombat Mythologies Sub-Zero. Ficava admirado com aquilo, com os gráficos excelentes (a gente antigamente tinha outros conceitos de gráficos kkkk), com a jogabilidade.

    Muito tempo depois, falei com meu pai que eu queria um Playstation 1 e ele me dizia que ia comprar. Só que já era 2007 naquele tempo, em que todos estavam doidos por um Playstation 2. A moça da loja morria de rir de mim porque eu queria um Playstation 1 e não um Playstation 2.

    Rodamos Brasília inteira e cadê o Playstation 1? Ninguém tinha pra vender ou pra dar. Acabou que em um certo dia eu estava fazendo um trabalho da 4º série e do nada minha mãe me aparece com um Playstation 2 dentro do carro, eu fiquei feliz mas eu preferia ter ganhado um PS1. Daí pra frente eu já contei, meu amigo da escola me deu um jogo de luta e disse que era muito bom e era o Deception.

    Então vendo por esse lado, eu conheci MK muito antes do que 2008, só que meu primo nunca me dizia qual era o nome daquele jogo de aventura com um homenzinho com poder de gelo.

    Hoje eu fico vendo essas crianças desesperadas por videogames com gráficos realistas, não brincam mais e talz, me dá uma certa lembrança da minha infância, em que eu não tive a oportunidade de usufruir das coisas que tinham na década de 90 mas, pude usufruir da infância do início de 2000 e considero que foi os "Últimos Melhores Anos da Juventude", em que não ligávamos para grandes coisas, o básico nos deixava feliz.

    Muito obrigado pelos seus parabéns, você é um de meus melhores leitores. Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Muito obrigado!

Muito obrigado!
Shao Kahn Mortal Kombat Video Game