sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Análise - Mortal Kombat Trilogy



Mortal Kombat Trilogy é considerado um relançamento de Ultimate Mortal Kombat 3, porém com vários personagens jogáveis. Foi lançado em 1996 para Nintendo 64, Playstation, Sega Saturn e PC. A seguir, você verá uma pequena análise sobre o game e a nota considerável que achei do game. O game foi analisado nos consoles Playstation 1 e PC.

A Favor


  • O game não possui jogadores secretos e não-jogáveis (referindo-se as versões de Sega Saturn, Playstation e PC);
  • O único jogador secreto é Chameleon (ou Khameleon, para a versão de Nintendo 64) e ele pode ser jogável muito facilmente;
  • Todos os lutadores dos 3 primeiros jogos da franquia estão em Trilogy, inclusive os não-jogáveis (tirando para a versão de Nintendo 64);
  • Tiraram o Kombat Kodes, da qual desbloqueava-se personagens (ainda permanece em Nintendo 64, para desbloquear Human Smoke e Khameleon);
  • Alguns personagens como Human Smoke e Scorpion, sofreram mudanças em seus fatalities;
  • Pode-se jogar com alguns personagens de Mortal Kombat I e II. Eles possuem até combos;
  • As opções situada no Menu do game possui uma opção secreta que pode ser desbloqueada através de códigos com o controle;
    • Nesta opção secreta, você pode fazer Fatalities, Brutalities, FriendShip e Animalities com apenas um botão.
  • Johnny Cage agora está presente; 
  • Baraka e Raiden foram transportados do Mortal Kombat II para o Mortal Kombat Trilogy;
    • Essa situação lembra Mortal Kombat Unchained, da qual, Kitana, Frost, Blaze e Jax foram tirados de Mortal Kombat Deadly Alliance sem nenhuma modificação (diferente de MKT).
  • Esse game mostra nitidamente o que realmente faltou em Mortal Kombat 9 (2011);
    • Mais especificamente: a falta dos personagens Khameleon e Chameleon, Smoke só possui sua forma humana e dentre outros;
    • O game também é mais propício para os jogadores de Mortal Kombat 9, pois Smoke possui sua forma humana, jogável e sem qualquer tipo de código para jogá-lo.
  • Possui arenas tanto de Mortal Kombat II, tanto de Mortal Kombat III.

Contra 

  • O fato de Khameleon e Chameleon não serem jogáveis no mesmo console;
  • É necessário o uso de Popsloader, para que não trave ao jogar em um PSP;
  • Para o N64, possui diversos erros notáveis, alguns até relacionado ao som;
  • Para N64, Sub-Zero sem-máscara foi descartado. Sub-Zero mascarado acabou ganhando novos poderes para compensar;
  • Chameleon chegou até a aparecer em N64, seu ícone (para a seleção de personagem) era uma versão de Rain. Entretanto, foi descartado mais tarde;
  • Aggressor não é tão inovador quanto parece.
O que poderia melhorar?


Já devo ter falado que Mortal Kombat Trilogy foi um dos meus sonhos de consumo desde a uns tempos atrás, apesar de eu só conseguir jogar pelo PC e jogar em um console a umas semanas atrás. É até meio difícil achar defeito no game, pois tem tudo em um só. É como se fosse uma coletânea. Uma das coisas que eu acharia bem interessante que fosse no game, é que Khameleon não fosse exclusiva para a versão de Nintendo 64 e que Chameleon também aparecesse no mesmo console. Só isso que eu achei mais necessário para o game.

Nota




8,8



Comentários pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!

1. Quando a postagem contém +200 comentários, o Blogger esconde alguns automaticamente para que a página não fique muito grande. Clique em "Carregar Mais..." ou em "Carregando..." logo após o formulário para que possa visualizar todos normalmente.

2. Agora é possível visualizar videos e imagens aqui nos comentários pelo PC! Basta copiar o link e colar no seu formulário.

3. Opte por comentar em postagens mais recentes ou de maior destaque, para que eu e demais leitores possamos visualizar mais rapidamente e lhe responder.

4. Os comentários estão liberados para todos, mas os considerados ofensivos em direção ao dono, aos participantes ou leitores do blog, serão automaticamente excluídos ou serão respondidos grosseiramente como punição sobre tal comportamento inadequado. Peço que use sua formalidade diante de seu comentário.

Obrigado pela compreensão,
ADM do GMK (Lucas Silva).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Muito obrigado!

Muito obrigado!
Shao Kahn Mortal Kombat Video Game