sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

ESPECIAL FIM DE ANO: Possíveis personagens do MK11


Não, ainda não temos nenhuma informação sobre esse jogo e nem se MKX realmente acabou ou se teremos um KP3 ainda. Apesar de que nosso futuro esteja mais próximo do lado de um novo Shaolin Monks ou a sequência dele, que tal nesse fim de ano fazermos algumas suposições sobre os personagens que podem estar no Mortal Kombat 11? Vale lembrar que as suposições a seguir seguem minha linha de raciocínio e no que pudemos observar com o andamento da história até agora, não devem ser levadas totalmente a sério. Também citarei nomes de personagens de Deadly Alliance e Deception para destacar quem tem mais possibilidade de voltar, já que a história está seguindo o mesmo rumo desses dois jogos.


- Kitana e Liu Kang, 100% de chance. Os novos líderes do Submundo devem causar muito estrago ainda no MK11 e com certeza não ficarão de fora desse jogo, tendo em vista que Liu Kang não deve descansar até destruir o Raiden.


- Raiden, 100% de chance. O protetor do Plano Terreno não terá piedade de quem ousar ameaçar a segurança desse mundo, principalmente agora que está corrompido pelos poderes maléficos de Shinnok. Já podemos imaginar a guerra e destruição que isso tudo vai causar, né?


- Sub-Zero e Scorpion, 100% de chance. Personagens essenciais em qualquer MK. Com Kuai Liang como grão-mestre dos Lin Kuei e Scorpion livre da submissão ao Submundo, é esperada uma união entre os dois para combater o mal.


- Kung Lao, 99% de chance, Se tudo seguir o que foi destacado no seu final do MKX e conseguir se livrar da servidão ao Submundo, Lao pode ser a peça-chave para a libertação dos demais espectros e também do seu amigo, Liu Kang.


- Erron Black, 97% de chance. O habilidoso pistoleiro conquistou os fãs em sua primeira aparição no MKX e com certeza deve ajudar bastante o imperador Kotal nas próximas etapas.


- Reptile, 92% de chance. O zaterrano deve conseguir finalmente restaurar sua raça e terra natal por conta de sua lealdade ao imperador.


- D'Vorah, 97% de chance. A rainha do enxame havia sido morta de forma terrível por Reiko nos quadrinhos mas, se regenerou como se nada tivesse acontecido. Ela se tornou a pior vilã de todo o MKX, traiu mais aliados do que a Tanya em todas as suas aparições, e com certeza ela tem muito o que revelar sobre sua raça Kytinn no próximo jogo.


- Kotal Kahn, 99% de chance. O mais novo imperador da Exoterra ainda tem muito o que fazer nos próximos jogos, agora sem Mileena para dificultar sua jornada como líder, ele deve buscar vingança de sua ex-aliada D'Vorah por suas traições.


- Ferra/Torr, 30% de chance. Os fãs não se entusiasmaram tanto com a estreia desses personagens e eles não parecem com muito potencial para estar no MK11.


- Jade e Noob Saibot, 91% de chance. Dois clássicos lutadores que fizeram falta no MKX e que foram bastante pedidos para virem por DLC no mesmo game. Ambos venceram uma votação feita pelo próprio criador do jogo, Ed Boon, sobre "Os personagens que fazem mais falta no MKX". Podem ser decisivos para o andamento de algumas histórias.


- Mileena, 65% de chance. Uma personagem bem querida pelos fãs mas, que foi declarada morta no MKX. Ela têm clones mas, assim como Jade que era espectro no MK9 e desapareceu misteriosamente no MKX, pode acontecer o mesmo com Mileena. Acho provável ela ser uma das DLCs.


- Quan Chi e Shinnok, 0% de chance. A morte e a incapacitação deles já era esperada pelos jogadores e não há possibilidade de volta nesse próximo jogo. Capaz que a cabeça dos dois sejam vistas pelo Modo História.


- Tanya, 35% de chance. A edeniana teve uma boa participação no MKX, decisiva para a história de Mileena mas, ela sempre teve uma baixa reputação entre os fãs por conta de seus atos passados. Não há muita possibilidade.


- Sonya e Johnny Cage, 98% de chance, Importantes personagens para o procedimento da história das Forças Especiais. Devem marcar presença no MK11 tranquilamente.


- Shang Tsung, 67% de chance. Com a morte do bruxo Quan Chi, a volta do feiticeiro deve ser fundamental para a volta de alguns personagens que morreram anteriormente e até mesmo de Mileena. Parece que tem bastante potencial para o próximo game, já que foi citado em vários finais do MKX.


- Baraka,72% de chance. Apesar da prematura morte do tarkatâneo no MKX, os criadores sempre demonstraram gostar muito dele, não é atoa a criação de uma nova espécie de Alien para esse game que ele ficou ausente, Xenomorfo Tarkatâneo. Pode voltar por DLC.


- Sindel e Rain, 87% de chance. Foram NPCs mas, foram muito pedidos pelos fãs. Seria uma ótima oportunidade a volta deles.


- Fujin, 65% de chance. Foi um dos mais solicitados no MKX porém, os criadores não deram muita importância em tornar isso real. Na história, deve ser muito promissor em ajudar Raiden contra sua corrupção.


- Bo' Rai Cho, 9% de chance. O gordinho, mestre e bêbado não tem uma boa reputação entre os fãs. Parece promissor na história mas, não na tela de seleção.


- Sektor e Cyrax, 82% de chance. Os personagens cibernéticos fizeram falta no MKX, não é atoa que criaram o Triborg para substituí-los. Ambos os personagens devem voltar no MK11, tranquilamente. Acredito que um deles deve vir por DLC.


- Triborg, 0% de chance, Com a volta dos cibernéticos originais do Lin Kuei, o Triborg não deve ter o mínimo espaço para o próximo game. No MKX, ele foi criado por uma "emergência" já que todos os ciborgues estavam mortos (ou de volta a forma humana, como é o caso de Sub-Zero).


- Tremor, 30% de chance. Veio por DLC ao MKX por conta de uma petição criada entre os fãs porém, não aparenta ter espaço na tela de seleção do próximo jogo. Talvez NPC.


- Ermac, 84% de chance. A criatura deve permanecer leal ao Kotal Kahn, entretanto suas 10 mil almas devem fugir completamente do controle. É um personagem muito querido pelos fãs, deve vir sim, nem que seja por DLC.


- Smoke 88% de chance. A versão espectro de Smoke parece ir muito mais além do que apenas a sua leal servidão ao Submundo, tendo em vista que agora ele também está possuído por Enenra. Promete muito no MK11 e fez bastante falta no MKX, mesmo Triborg substituindo-o. Quem sabe não seria o momento de trazer de volta Noob-Smoke?


- Cassie, Jacqui, Kung Jin e Takeda, 98% de chance. A estreia deles foi bem controversa mas, se tornaram indispensáveis para a história a partir de agora.


- Kano, 92% de chance. O líder do Dragão Negro é bem queridinho entre os criadores e até foi citado um filho dele no final. Não deve fazer desfeita quando se trata de ser jogável no próximo jogo.


- Nightwolf e Kabal, 57% de chance. Dois personagens queridos entre fãs, podem ter mais destaque na história, sendo aliados ao Submundo ou ao Plano Terreno, se conseguirem se livrar da servidão.


- Stryker, 13% de chance. Tendo em vista que foi muito bem substituído por Cassie Cage, é um personagem bem descartável e bem criticado pelos fãs. Deve permanecer NPC.


- Goro, 32% de chance. O príncipe apareceu no MKX apenas uma tradição do MK4/Gold, nem ao menos apareceu na história. Não parece que voltará no MK11.


- Jax e Kenshi, 95% de chance. Bem queridos entre os criadores e muito jogados pelos fãs. A morte de Jax, no entanto, foi citada em vários endings, mas é bem provável que ambos devem voltar sim.


- Onaga, 56% de chance. Com um futuro bem perturbador, a junção de Kitana e Liu Kang pode gerar uma nova Aliança Mortal (Deadly Alliance), ressuscitando o exército de Onaga e influenciando na volta dele. Contudo, é provável que apareça apenas no fim do Modo História para ser apenas uma pista do MK12.


- Shao Kahn, 54% de chance. O vilão mais amado dos fãs de toda a série não tem muitas possibilidades de fazer seu retorno no próximo jogo mas, acredito que haja possibilidades dele voltar como personagem adicional, para lembrar sua vaga aparição como jogável em Mortal Kombat Unchained.


- Skarlet, 19% de chance. Poderia ter sido uma ótima inclusão na história desde sua estreia no MK9 mas, parece ter sido esquecida entre os criadores.


- Li Mei e Sareena, 36% de chance. Têm talento e podem ser ótimas inclusões mas, não parece provável a volta delas como personagens jogáveis.


- Freddy Krueger, Jason Voorhees, Leatherface, Predador e Alien, 0% de chance. São personagens convidados e a equipe de criação não costuma repetir personagens convidados.


- Ashrah, 75% de chance. Uma personagem pouco valorizada entre os fãs mas que tem uma história envolvente. A arma dela, "Kriss", é capaz de livrar todo o mal de qualquer criatura, pode ser fundamental para o livramento dos espectros. Foi bem lembrada no MKX Mobile, talvez possa ser uma pista para sua volta. Acredito que venha por DLC, se necessário.


- Reiko e Havik, 16% de chance. Fizeram ótimas participações nos quadrinhos de MKX mas, não parecem ter algum espaço no próximo jogo.


- Shujinko, 45% de chance. Apareceu brevemente nos quadrinhos e é provável que se a história seguir o rumo de Deception, pode voltar sim. Entretanto, em um dos Cartões de Jogador ele aparece morto, ao lado de Cyrax e Sektor humanos. Pode ser apenas uma brincadeira entre os criadores mas, também pode ser uma pista para o futuro.


- Blaze e Mokap, 1% de chance. Extremamente descartáveis. No caso de Blaze, pode ser bem importante no MK12 ou MK13 mas, Mokap, sem chance.


- Kobra, 1% de chance. Declarado morto por Erron Black, quase impossível voltar nesse jogo. Não tem uma boa reputação entre fãs ou criadores.


- Hotaru, 6% de chance. A arma dada a ele no Deception, Naginata, foi muito bem adaptada para a Tanya no MKX. Não acredito na sua volta tão cedo, talvez NPC.


- Kira, Darriou, Nitara, Frost, Drahmin e Darrius, 3% de chance. Podem ser bem recauchutados nos futuros games (assim como foi feito com Tanya, Shinnok, Tremor e etc.), se forem de interesse dos criadores. Porém, parece que o máximo que devem ser é NPCs do Modo História.


- Moloch, 1% de chance. O chefe principal do Deadly Alliance não deve fazer seu retorno tão cedo, já que foi morto por Kitana nos quadrinhos de MKX.

29 comentários:

  1. Eu acredito que Shang Sung roube as almas de Ermac e que Milena ja esteja aliada a ele, acho que daria uma boa historia ate se fizessem uma aliança com Kitana e Liu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoraria ver minha personagem favorita, Mileena, de volta no próximo jogo mas, não tenho muita certeza de seu retorno. Eu não me importaria se ela voltasse como espectro e aliada a Kitana e o Liu Kang, deixaria a história bem foda. Shang Tsung é um ótimo vilão e tenho quase certeza que deve voltar sim.

      Excluir
  2. Linha de raciocínio coerente, gostei da volta quase certa do Noob Saibot.

    ResponderExcluir
  3. ADM quais personagens convidados vc acha que poderiam vir para o MK11?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, eu preferia que não viesse nenhum. Não gosto de personagens convidados kkk Porém, acho muito provável a vinda do Michael Myers.

      Excluir
  4. Muito interessante a iniciativa.

    Parabéns.

    Agora ficou a dúvida quanto ao Príncipe Goro.

    Não li todos os quadrinhos mas lembro dele sendo derrotado por Kotal Kahn tendo seus braços arrancados e em seguida banido do reino Kuatan.

    Resumindo, ele esta vivo com orgulho ferido e com certeza puto da vida.

    Bom, ele poderia dar a volta por cima retornando com sede de vingança e com novos braços talvez até cibernéticos ou algo novo.

    Bate a ideia ou é muita viagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio. 👍

      Seria interessante mas, na época dos quadrinhos havia sido dito que o Goro não usaria braços cibernéticos e acredito eu que ele não tenha muita possibilidade no próximo jogo. Talvez no MK12 ou MK13.

      Excluir
  5. Lucas, quando vc fala que a Ashrah foi lembrada no MKX Mobile, a que se referia? Pq eu não me lembro de nada que envolvesse ela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Boneco de Vodu Ensanguentado" e "Datusha, o Flagelo dos Moroi" são equipamentos da Ashrah. 😁

      Excluir
  6. Galerinha do mal saiu uma atualização pra vcs pq acabei de atualizar o meu???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última atualização que o jogo recebeu foi nessa semana e é da versão 1.11.1. Às vezes, teu celular ainda não sido atualizado anteriormente.

      Excluir
  7. Posso mudar de idéia futuramente mas penso assim atualmente. Sou um jogador apenas do MKX para mobile pois não tenho interesse em comprar o game para console e nem o próprio console. Sendo assim se futuramente ocorrer o lançamento do MK11 tb no mobile, eles podem praticamente ignorar o MKX Mobile e com issso terei que começar tudo do zero no 11. Foi um sacrifício chegar até aqui no MKX Mobile e ter que deixar o jogo de lado para começar tudo de novo no 11 é foda. Torço para que eles então possam migrar os personagens, arenas e outras coisas do MK11 para o MKX mobile ou que possamos migrar a nossa conta do mkx mobile (personagens, cartas de equipamentos raros) para o mk11.

    ResponderExcluir
  8. Complementando: Imagina jogar o MK11 Mobile sabendo que futuramente terá o 12 e o 11 será deixado de lado para começar com a conta do zero no Mk12 Mobile. Tem que ter alguma migração de conta pois senão a motivação de jogar vai ser complicado de uma certa forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso da mesma forma. Por mim, apenas seria necessário atualizar o MKX Mobile para o MKXI Mobile, porém os fãs no geral sempre querem um novo aplicativo.

      Injustice Mobile é um exemplo disso. Os fãs optaram por outro aplicativo Injustice 2 Mobile, que deve vir em 2017 e ninguém sabe se eles deixarão de lado o jogo antigo. Mas vamos ver, às vezes, eles devem atualizar ambos os jogos da mesma forma de antes.

      Excluir
  9. Feliz Natal, galera!!! Obrigada pela resposta, Lucas, adoro o blog sempre acompanho =) o/\o

    ResponderExcluir
  10. Ah cara eu estava ansioso para hotaru e nitara mas a ashrah será de grande importância na história de mk11

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de dizer que li mei e a protagonistas de mk Deadly alliance se mk9 foi o reebot de mk 1 2 3 e mkx do mk4 então mk11 será o do 5 nesse caso é bem provável que li mei volte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ela volte mas não como protagonista ja que a linha do tempo foi alterada tambem acho que o Armageddon talvez não acontesa pq o objetivo do raiden ter voltado e esse mas se acontecer o raiden e um infeliz

      Excluir
  12. O que eu queria mesmo e ver um novo boss e uma vasta tela de seleção de perssonagems novos no proximo mk

    ResponderExcluir
  13. Legal.Vem cá,o Shujinko não é morto pela Cassie na historia depois q se completa a torre clássica com ela? Ou aquilo não é canonico?

    ResponderExcluir
  14. Adoro essas teorias ...podiam fazer mais são otimas 😃

    ResponderExcluir
  15. A Nitara a Li Mei Kira Frost Jade e a Ashran deveriam voltar porque pelo que parece é quase impossível da Sonia Blade matar Shinook e para ter mais mulheres por que a maioria dos homens são do mal e as mulheres fazem muita falta como no Mortal Kombat Armagedoon que tem todos os personagens menos os criados como a Cassie e a Jacqui

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Muito obrigado!

Muito obrigado!
Shao Kahn Mortal Kombat Video Game