domingo, 15 de janeiro de 2017

Os 30 melhores momentos dos quadrinhos de MKX


Quem não sente falta dos quadrinhos de Mortal Kombat X? Uma história magnífica que envolvia vários personagens da franquia e fazia os fãs enlouquecerem a cada domingo. Acabou na sua trigésima sexta edição, com a dúvida se teríamos uma segunda temporada ou não. Bom, já estamos em 2017, cerca de dois anos depois e nada ainda, entretanto, jamais esqueceremos desses bons momentos que nos fazia entender um pouco mais da história do jogo. Que tal relembrarmos um pouco disso tudo?
  • Morte de Forrest Fox

Estávamos meio ao desenvolvimento de Mortal Kombat X para consoles/mobile/PC e não tínhamos muitas informações da história abordada no jogo, muito menos quem seriam os personagens que estariam entrelaçados nela. Já haviam avisado que os quadrinhos trariam lutadores que não estariam no jogo e um deles era Forrest Fox, um aprendiz de Scorpion que parecia se tornar futuramente um ninja da cor branca. Pouco sabíamos sobre ele (acreditávamos inicialmente que ele era o próprio Takeda) mas, muitos fãs já se entusiasmaram e sua inclusão como personagem jogável no game já era dada como certa por muitos. Entretanto, o personagem, ainda na adolescência, foi morto por Takeda após ser possuído pela magia do código de sangue. Um verdadeiro mistério, já que antes das HQs serem distribuídas, uma conceito de Fox já aparentemente adulto e usando máscara branca foi divulgada.

  • Últimas visões de Raiden e vários spoilers do futuro

Como eu havia dito anteriormente, pouco sabíamos sobre a história do jogo de MKX e os personagens inclusos nela, foi um verdadeiro baque quando uma das primeiras cenas apareceu o Raiden prevendo várias situações do futuro, mostrando rumos que vários acontecimentos ainda nem relatados assim como vários personagens não confirmados no jogo até então.
  • O troféu quebrado de Johnny de "Pior Ator" do seu filme famoso "Ninja Mime"

O filme mais conhecido de Johnny entre os fãs é o "Ninja Mime", assim como o seu troféu framboesa de ouro como "Pior Ator" desse longa. Uma vez foi dito que Cyrax odiava amargamente esse filme. Nos quadrinhos, uma brincadeira/treino entre Cassie e Jacqui acabou gerando a destruição desse objeto e filha de Cage disse que ele mantinha o objeto como forma de demonstração de que "haters gonna hate".

  • Erron Black, um pistoleiro enigmático

O pistoleiro mal apareceu nos quadrinhos e já causou um verdadeiro alvoroço entre os fãs para que se tornasse um personagem jogável. Suas origens era um verdadeiro mistério, assim como vários aspectos de sua personalidade. Só veio a ser confirmado no jogo quase no fim do desenvolvimento mas, se tornou rapidamente um dos lutadores mais jogados. Sua presença no próximo game é quase certa.
  • Frost, a lutadora bem-sucedida de um Mata-Mata

Aquela personagem com poderes semelhantes aos de Sub-Zero pouco atraiu os fãs quando veio em Deadly Alliance. Em Deception, veio como NPC (mais tarde como jogável em Unchained) e depois como jogável novamente em Armageddon. Sua fama foi sempre acabar congelada por Sub-Zero, o que aconteceu em MKX também. Porém, os quadrinhos deram um bom destaque nela, que inicialmente foi apresentada como uma grande vitoriosa de um Mata-Mata, apesar de ser derrotada posteriormente por Cassie Cage.


  • Kotal Kahn na Amazônia?

Em um capítulo especial sobre a origem de Kotal Kahn e sua conquista do trono da Exoterra, Ko'atal disse que após uma longa jornada veio se instalar na Amazônia e que o povo dela passou a tratá-lo como um líder e o ajudou em seu exército de Osh-Tekk. Muitos fãs brasileiros já se alegraram com a possibilidade de ele ter uma leve naturalidade brasileira, mesmo que 40% da Amazônia pertença a outros países da América do Sul.
  • Mileena e Reiko, o mais novo par romântico

Que Mileena já deve ter ficado com uma grande parte do elenco de Mortal Kombat nós já sabemos, mas quem poderia imaginar que Reiko seria um dos sortudos? Uma pena que o casal "Reikeena" pouco durou, graças a ambição de Reiko, mas valeu a pena shippar eles por um tempo.


  • Goro sem quatro braços e o assustador exército dos Shokan

Goro já havia sido confirmado como DLC no MKX mas, seu trailer ainda não tinha sido revelado, quando uma luta épica entre ele e Kotal Kahn terminou com a perda dos quatro braços do Shokan. Muitos fãs acreditavam que ele teria dois pares de próteses cibernéticas, semelhantes aos de Jax mas, tanto o autor dos quadrinhos quanto Ed Boon desconfirmaram isso e o príncipe apareceu com seus braços intactos no jogo, sem nenhuma explicação de como ele fez para recuperá-los. Outro fato que chamou atenção, foi o enorme exército de Shokans, que chocou os fãs de maneira positiva, apesar de que muitos deles morrerem numa batalha contra as forças especiais.


  • A quase morte de Rain

O príncipe de Edenia vinha sendo bastante requisitado para o jogo, quando sua primeira aparição nos quadrinhos quase terminou em seu óbito. Com o decorrer da história, Mileena o auxiliou em sua recuperação, e ele se mostrou muito leal a ela quando a avisou que Reiko tinha segundas intenções sobre ela. Entretanto, no jogo, ele disse a D'Vorah que estava em busca do trono da Exoterra e estava ciente que o poder do amuleto de Shinnok usado por Mileena a enfraquecia cada vez mais.

  • Mavado, um líder do Dragão Vermelho e a sua morte

Assim como Frost, Mavado não agradou tanto os fãs na sua estreia em Deadly Alliance. Uma das principais figuras do Dragão Vermelho, abaixo de Daegon, Mavado também apareceu nos quadrinhos usando seu par de Hookswords, bem mais distintas das de Kabal dessa vez. Em um confronto contra Jacqui e Cassie, ele acabou sendo morto pela filha da Sonya com uma de suas próprias armas.

  • Os Kamidogus

Os Kamidogus foram bastante importantes para a história de Deception, boa parte do Konquest Shujinko passa buscando por todos eles, pois são relíquias valiosas de todos os reinos de MK. Já nos quadrinhos e na nova linha do tempo, os Kamidogus passaram a ser punhais que, quando usados da maneira correta, executam a mágica de sangue que faz com que o indivíduo fique ainda mais poderoso. 
  • O Código de Sangue

O código de sangue, também conhecido como "mágica de sangue", marcou bastante nas HQs. Basicamente, é uma consequência dos Kamidogus e é "ativada" a partir do momento que o indivíduo corta a si mesmo com um dos seus punhais. Vários personagens foram possuídos pelo código, unicamente tendo tocado em um punhal do Kamidogu e, por consequência, os poderes foram amplificados abundantemente (Sub-Zero, por exemplo, congelou uma cidade inteira por causa da mágica).


  • Havik, um dos melhores vilões de todos os tempos

Havik fazia parte dos personagens neutros de Deception e Armageddon, e nunca teve muita relevância nos seus atos. Os quadrinhos demonstrou sua verdadeira eficiência em se tornar um dos melhores vilões de toda a história de Mortal Kombat. Causou muito estrago e muitos fãs já o consideram como favorito a partir de agora.

  • Sub-Zero de volta a forma humana

Particularmente, eu considero que foi uma grande imbecilidade transformar Kuai Liang em um personagem cibernético no MK9 (até porque temos Hydro a inteira disposição para se tornar um personagem cibernético jogável com poderes de gelo) e visivelmente os criadores notaram isso, e logo trouxeram-no de volta a forma humana. Nas HQs, esse momento foi bastante evidenciado e realizado por Quan Chi, para torná-lo mais um de seus espectros.

  • O retorno digno de Skarlet

Skarlet foi a única personagem novata em MK9 e não teve muito destaque no jogo, mais aparecia como cameo no Modo História e no Coliseu de Shao Kahn. Ela tinha uma enorme possibilidade de voltar ao MKX, com maior ênfase na história desta vez, porém os criadores pouco se mostraram interessados em trazê-la. Contudo, teve uma participação esplendorosa como aliada de Reiko e Havik nos quadrinhos, Esperamos que ela venha como exclusiva do MKX Mobile no futuro.

  • Cena de Mileena sendo deposta de uma outra perspectiva

Em um capítulo destinado à recordações dos aliados de Kotal Kahn de como se tornaram leais a ele, foi expressado aquele momento em que Mileena é deposta de uma outra maneira. O momento nos quadrinhos mostrou um ataque da então imperatriz contra Reptile no meio do mercado da Exoterra. Diferente do momento demonstrado no jogo, em que aconteceu num apartamento de D'Vorah com Mileena usando seu traje Kahnum. Shawn Kittelsen, escritor das HQs, disse que os desenhistas receberam rascunhos do Modo História ainda no desenvolvimento e muitos detalhes da história foram alterados na versão final, no entanto, ambas situações tem o mesmo propósito.

  • Os comparsas de Kano

Tasia, Jarek, Tremor e Kano. Quem diria que veríamos novamente esse quarteto do Dragão Negro unidos, sem ser em um remake/remasterização de Mortal Kombat: Special Forces? Pois vimos nos quadrinhos de maneira breve mas, valeu bastante a pena, principalmente por Tremor, que veio por DLC mas ao menos apareceu no Modo História.
  • Skarlet e Reiko, mais um par romântico?

Assim que Reiko traiu a confiança de Mileena, ele buscou por Skarlet, "irmã" dela, para conseguir o que queria com a Mágica de Sangue. Posteriormente em um confronto contra Mileena, Skarlet disse que Reiko a fortaleceu e chamou a semi-tarkatânea de "criatura ciumenta".
  • A gravidez de Sonya e os easter eggs

Após o MK9 tivemos um pulo de mais precisamente 25 anos para chegarmos no MKX, algo que surpreendeu muitos fãs, já que incluiu na história vários filhos dos personagens já existentes. Vários detalhes não foram contados no Modo História, o que ficou por conta das HQs, como por exemplo a gravidez da Sonya e como lidou com a situação. Em uma das cenas, aparece Sonya indo contar que estava esperando um bebê no apartamento de Johnny, quando aparecem o nome de vários criadores da franquia entre os demais apartamentos.

  • Skarlet vs. Mileena, e Mileena poupando a vida de Kotal Kahn

Se teve uma luta que marcou nos quadrinhos e deixou muitos fãs ansiosos por ela, foi Skarlet vs. Mileena, já que muitos acreditavam que fossem aliadas. As "irmãs" de mesmo "pai" mostraram como é que se mantém uma tradição de família: lutar até a morte (ou quase ela). Skarlet terminou sem as duas pernas mas, deixou claro a Mileena que nenhum Brutality a mataria (ela se regenera? Não sabemos). Depois disso, a mulher feita de sangue sumiu misteriosamente enquanto a semi-tarkatânea, de maneira inteligente, decidiu poupar a vida de Kotal Kahn, nitidamente enfraquecido por causa de Reiko. Com certeza, ela deve ter se arrependido amargamente dessa decisão.

  • Sheeva, rainha dos Shokan 

No final de Sheeva no MK9, já previa que ela se tornaria uma líder entre os Shokans, mas ninguém sabia que se tornaria, uma vez que muitos finais não são canônicos, ou melhor, não condizem com a realidade da história. Os quadrinhos comprovou a previsão e ela se tornou uma excelente guerreira, ao lado de Kintaro e vários outros de mesma espécie.
  • Reiko deformado e Mileena fazendo piada sobre ele e a si mesma

Com o martelo de Shao Kahn, Mileena deu um golpe brutal no rosto de Reiko, porém com a magia do código de sangue manteve ele vivo de forma deformada por um curto período. A situação bizarra foi o suficiente para a ex-imperatriz caçoar dele: "Os tolos zombam do meu rosto, mas até nos meus piores dias eu sou melhor do que isso".

  • Reiko vs. Havik, morte de Reiko e a possessão "sem fim"

Era bem previsível que toda essa história de ambição de Reiko e Havik não acabaria bem pra nenhum dos dois lados, não é verdade? Havik já havia planejado tudo e Reiko acabou sendo consumido pela própria mágica de sangue e morto em seguida. Nessa altura do campeonato, vários personagens (heróis e vilões) ainda estavam possuídos e muito estrago ainda ia acontecer.


  • Scorpion vs. Scorpion?

À beira da morte, uma situação um pouco bizarra aconteceu com Scorpion nos quadrinhos: ele teve que encarar sua versão malígna criada por Quan Chi para que restaurasse completamente a alma de Hanzo Hasashi e superasse todo passado. Uma luta espelho que terminou com Scorpion sendo morto por Hasashi por um dos Fatalities que ele tem no jogo.

  • O lado bem humorado de Scorpion

Assim que retornou, Scorpion decapitou Havik e foi ao Submundo para entregar a cabeça dele aos onis. Contudo, Drahmin e Moloch o enfrentou para não deixar que saísse daquele inferno, mas Hanzo conseguiu e Takeda ficou feliz com seu retorno mas confuso, já que ele havia morrido anteriormente e o espectro dele assumiu o controle. Scorpion, de maneira bem humorada disse: "As pessoas gostam de dizer que foram ao inferno e voltaram, eu sei o caminho de cor e salteado".

  • Sonya mata Kintaro

Possuída pelo código de sangue de Havik, Sonya acabou degolando Kintaro. Assim que se livrou da possessão, ela pediu desculpas a Sheeva pelo seu ato.


  • Morte de Drahmin. Havik e Moloch

Os espectros do Submundo não tiveram muito espaço nas HQs mas, Quan Chi e seus servos apareceram nas últimas cenas e decidiram eliminar de vez com Drahmin, Moloch e Havik. O problema é que Moloch foi morto por Kitana, mesmo que no jogo Quan Chi apareça segurando a cabeça dele.

  • Extermínio dos cibernéticos do Lin Kuei por Sub-Zero e Cyrax de volta ao bem

Um dos últimos capítulos dos quadrinhos, fez uma evidente referência ao game famoso Mythologies: Sub-Zero. O que mais surpreendeu nesta edição foi Sub-Zero matando Sektor e em seguida Cyrax mostrando que voltou a ser do bem, entregando o cargo de Grão-Mestre a Kuai Liang e em seguida se autodestruindo para exterminar o Lin Kuei de toda ameaça cibernética.

  • Frost e vários outros voluntários para participar do Lin Kuei

Assim que Cyrax entregou ao Kuai Liang o cargo de "Grão-Mestre" dos Lin Kuei, Raiden contatou vários voluntários, incluindo Frost, para integrar ao Lin Kuei.

  • Goro, o príncipe dos "aleijados"

Assim que perdeu seus quatro braços, Goro procurou ajuda a Daegon possivelmente para recuperá-los. Entretanto, antes que pudesse conversar com ele, um dos membros do Dragão Vermelho fez uma piada de mal gosto contra o príncipe que, claro, não deixou barato e o chutou e pisoteou.

  • Aprisionamento de Kenshi e possível justificativa de sua variação "Possuído"

No início dos quadrinhos, é dito que Kenshi foi um dos espiões do Dragão Vermelho. No fim, o pai de Takeda aparece aprisionado por Goro e entregue ao Daegon, deixando dúvidas no ar. Possivelmente, essa seja a justificativa da variação "Possuído" que ele tem no game.

E para vocês? Qual foi o momento que mais marcou nas HQs?
Créditos pelas imagens: Nerd, Uai!, Bruno Azevedo, Jinnocide e HQ original.

16 comentários:

  1. À tempos que venho pedindo a alguém que possa me dizer o cite ou a página de donw mas até agora não tive resposta

    E olha que sou ávido leitor do galáxia mortal kombat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto fera.
      http://mortal-kombat-br.blogspot.com.br/search/label/HQMKX
      Mais moleza que isso, só sentando no pudim.
      Não precisa baixar. Mas Como é imagem, basta salvar.

      Excluir
    2. Eu disse uma vez em um de seus comentários que aqui no Galáxia eu já postei todas as HQs (basta usar o mecanismo de busca para encontrar), assim como o blog Nerd, Uai e Mortal Kombat BR disponibilizaram na época.

      Se deseja baixar todas elas, recomendo o blog Nerd, Uai! que disponibilizou links de download de todos os quadrinhos de MKX.

      Excluir
    3. Obrigado amigos por responderem tão prontamente
      Desculpem se eu não vi nos antigos comentários que fiz (celular novo)e me perdi um pouco das pautas em que eu havia pedido a HQ
      Mas valeu pela dica ADM

      Excluir
  2. Um duvida fora do assunto aqui, eu posso conseguir almas pro mkx mobile jogando com minha conta logada no console? Pois eu iniciei essa semana a joga no console e to perdido. Kkkk

    ResponderExcluir
  3. um disabafo. eu já to de saco cheio da netherrealm eu amo a franquia MK mais eu já to cansado dessa mesmice toda att e a mesma coisa 3 desafios 2 em pacote com tempo limitado e talvez algum pra comprar com rubis sem contar em ter que esperar 3 meses pra vim outra att pra quem ta começando blz mas pra galera experiente é foda sera que eles não ver que o jogo ta precisando de uma injeção de animo. a primeira coisa é reduzir o tempo das att!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu jogo desde quando lançou e concordo que as vezes o jogo parece bem repetitivo. Porém, a ultima atualização trouxe a Torre de Shao Kahn que foi de certa forma para "inovar a mesmice", entende? Eu acho que foi uma ótima adição e a cada update eles trazem uma novidade ou melhoram alguma coisa que já existe no jogo, e isso exige tempo. Por isso eles demoram a cada att.

      Excluir
  4. Concordo com vcs sobre o tempo das atts mas levando em conta a portabilidade de se trazer algo ou mesmo personagens do console pro mobile (leva um certo tempo concordam) só acho que deveriam diminuir o tempo dos desafios de personagens 30 dias é muito tempo sendo que quando se acaba o desafio (até mesmo no Hard) ficamos a ver um seafio que não pode mais ser jogado e temos que esperar até quase 28 pra um novo desafio isso que fhodha!!!

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe me dizer se ao concluir todos os "texte sua sorte" ganha algo ou algum personagem ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mas as recompensas oferecidas pelo minigame vão melhorando a medida em que você vai jogando.

      Excluir
    2. Não há um limite do Teste Sua Sorte. Ele só recompensa os jogadores que jogam todos os dias.

      Excluir
  6. Bom dia pessoal, preciso de uma dica.
    As vezes meu mkxm fica lento quase trava, oque posso fazer para melhorar o desempenho?? Desde já agradeço.
    Obs: moto g4 play 16g.

    ResponderExcluir
  7. cade as noticias desse blog com possiveis personagens novas atualizaçoes , emelhorias no game ... Cade você Adm ja faz uns 20 dias que a pagina inicia do blog esta com essa hq do mortal kombat

    ResponderExcluir
  8. Eu tô querendo saber do desafio da Sonya Klassica pq meus amigos já estão fazendo o desafio mas ainda não está disponível pra mim oq eu fasso

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!

1. Quando a postagem contém +200 comentários, o Blogger esconde alguns automaticamente para que a página não fique muito grande. Clique em "Carregar Mais..." ou em "Carregando..." logo após o formulário para que possa visualizar todos normalmente.

2. Agora é possível visualizar videos e imagens aqui nos comentários pelo PC! Basta copiar o link e colar no seu formulário.

3. Opte por comentar em postagens mais recentes ou de maior destaque, para que eu e demais leitores possamos visualizar mais rapidamente e lhe responder.

4. Os comentários estão liberados para todos, mas os considerados ofensivos em direção ao dono, aos participantes ou leitores do blog, serão automaticamente excluídos ou serão respondidos grosseiramente como punição sobre tal comportamento inadequado. Peço que use sua formalidade diante de seu comentário.

Obrigado pela compreensão,
ADM do GMK (Lucas Silva).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Shao Kahn Mortal Kombat Video Game