sábado, 15 de dezembro de 2012

Analise - Mortal Kombat 9


Mortal Kombat (9) foi lançado em 2011 para as plataformas Xbox 360 e Playstation 3. Em 2012, uma nova versão do game foi disponibilizada para Playstation Vita. A versão completa também foi acessível no mesmo ano para os mesmos consoles dito anteriormente (exceto para a versão Vita). Confira logo abaixo meus elogios, críticas, o que poderia ter sido melhorado e a nota que dou para o game. Esse game foi analisado pela sua versão para o Xbox 360.

A Favor 

  • Qualidade da imagem do game é surpreendedora;
  • Violência voltou a fazer parte do "cotidiano" de Mortal Kombat (indiretamente, referindo-se a Mortal Kombat vs. DC Universe);
  • Cada personagem possui suas próprias características, até a própria Mileena, clone de Kitana, é bem diferente de sua "irmã";
  • DLC's pagos e gratuitos disponibilizados;
  • Enredo da história é bastante persuasivo;
  • Todos os personagens presentes nos três primeiros games, estão neste jogo;
  • Ótima ideia de colocar pela primeira vez, oficialmente, Skarlet dentro do jogo (apesar de haver pessoas que digam que ela foi jogável em Mortal Kombat II);
  • Smoke passou a ficar humano, diferente de seus "colegas" Cyrax e Sektor;
  • Por falar em Sektor e Cyrax, pela primeira vez, os dois possuem trajes alternativos em suas versões humanas;
  • Cenários voltaram a possuir Stages Fatalities;
  • Grito de Guerra é bem divertido e bem feito para cada personagem;
  • Nenhum personagem possui algo copiado do outro, como trajes e poderes (apesar de alguns parecerem, fisicamente, cópias um dos outros);
  • Kratos e Freddy Krueger foram disponibilizados (um para Playstation 3, outro por DLC) e as histórias de cada um é convincente e não controverso;
  • Sombra de Noob Saibot voltou a fazer parte da franquia.
Contra 

  • Ao mesmo tempo, que achar que Kratos e Freddy Krueger foi uma ótima ideia, outros personagens poderiam ser ideias melhores;
  • Quan Chi não participou de nenhum dos 3 primeiros jogos, pode não ter sido um bom propósito colocá-lo;
  • Isso serve também para Kenshi, que participou pela primeira vez somente em Deadly Alliance;
  • Em uma certa parte da história, ocorre brigas "estúpidas" entre Jax e Johnny Cage por Sonya Blade;
  • Playstation Vita teve diversos recursos para o Mortal Kombat 2011, até os próprios DLC's passaram a ter roupas secundárias, enquanto os jogadores da Microsoft e da Sony (Playstation 3) tiveram apenas o básico, digamos assim;
  • Comprovando isso é só ver a participação, em Challenge Tower, de Tremor e Meat no PSVita e não passaram nem por "cheiro" nos consoles ditos anteriormente;
  • Como citei em Mortal Kombat vs. DC Universe, não é uma boa ideia colocar apenas 2 personagens desbloqueáveis em qualquer game de Mortal Kombat.
O que poderia ter melhorado?


Tanya, apesar de fazer parte da franquia só no Mortal Kombat 4, poderia ter sido uma ótima concepção para o game, daí poderia se aliar a Mileena e a Sindel  contra o bem. Chameleon e Khameleon fizeram parte de Trilogy, logo poderia ser, também, bem legal colocá-los. Já que tivemos uma "nova" personagem ninja feminina (Skarlet), poderíamos ter um novo personagem ninja masculino também. Ter mais personagens desbloqueáveis deixa o jogador mais apreensivo com o jogo, com isso poderia ter posto.

Nota


10

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Muito obrigado!

Muito obrigado!
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