sábado, 15 de dezembro de 2012

Analise - Mortal Kombat 9


Mortal Kombat (9) foi lançado em 2011 para as plataformas Xbox 360 e Playstation 3. Em 2012, uma nova versão do game foi disponibilizada para Playstation Vita. A versão completa também foi acessível no mesmo ano para os mesmos consoles dito anteriormente (exceto para a versão Vita). Confira logo abaixo meus elogios, críticas, o que poderia ter sido melhorado e a nota que dou para o game. Esse game foi analisado pela sua versão para o Xbox 360.

A Favor 

  • Qualidade da imagem do game é surpreendedora;
  • Violência voltou a fazer parte do "cotidiano" de Mortal Kombat (indiretamente, referindo-se a Mortal Kombat vs. DC Universe);
  • Cada personagem possui suas próprias características, até a própria Mileena, clone de Kitana, é bem diferente de sua "irmã";
  • DLC's pagos e gratuitos disponibilizados;
  • Enredo da história é bastante persuasivo;
  • Todos os personagens presentes nos três primeiros games, estão neste jogo;
  • Ótima ideia de colocar pela primeira vez, oficialmente, Skarlet dentro do jogo (apesar de haver pessoas que digam que ela foi jogável em Mortal Kombat II);
  • Smoke passou a ficar humano, diferente de seus "colegas" Cyrax e Sektor;
  • Por falar em Sektor e Cyrax, pela primeira vez, os dois possuem trajes alternativos em suas versões humanas;
  • Cenários voltaram a possuir Stages Fatalities;
  • Grito de Guerra é bem divertido e bem feito para cada personagem;
  • Nenhum personagem possui algo copiado do outro, como trajes e poderes (apesar de alguns parecerem, fisicamente, cópias um dos outros);
  • Kratos e Freddy Krueger foram disponibilizados (um para Playstation 3, outro por DLC) e as histórias de cada um é convincente e não controverso;
  • Sombra de Noob Saibot voltou a fazer parte da franquia.
Contra 

  • Ao mesmo tempo, que achar que Kratos e Freddy Krueger foi uma ótima ideia, outros personagens poderiam ser ideias melhores;
  • Quan Chi não participou de nenhum dos 3 primeiros jogos, pode não ter sido um bom propósito colocá-lo;
  • Isso serve também para Kenshi, que participou pela primeira vez somente em Deadly Alliance;
  • Em uma certa parte da história, ocorre brigas "estúpidas" entre Jax e Johnny Cage por Sonya Blade;
  • Playstation Vita teve diversos recursos para o Mortal Kombat 2011, até os próprios DLC's passaram a ter roupas secundárias, enquanto os jogadores da Microsoft e da Sony (Playstation 3) tiveram apenas o básico, digamos assim;
  • Comprovando isso é só ver a participação, em Challenge Tower, de Tremor e Meat no PSVita e não passaram nem por "cheiro" nos consoles ditos anteriormente;
  • Como citei em Mortal Kombat vs. DC Universe, não é uma boa ideia colocar apenas 2 personagens desbloqueáveis em qualquer game de Mortal Kombat.
O que poderia ter melhorado?


Tanya, apesar de fazer parte da franquia só no Mortal Kombat 4, poderia ter sido uma ótima concepção para o game, daí poderia se aliar a Mileena e a Sindel  contra o bem. Chameleon e Khameleon fizeram parte de Trilogy, logo poderia ser, também, bem legal colocá-los. Já que tivemos uma "nova" personagem ninja feminina (Skarlet), poderíamos ter um novo personagem ninja masculino também. Ter mais personagens desbloqueáveis deixa o jogador mais apreensivo com o jogo, com isso poderia ter posto.

Nota


10

Comentários pelo Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!

1. Quando a postagem contém +200 comentários, o Blogger esconde alguns automaticamente para que a página não fique muito grande. Clique em "Carregar Mais..." ou em "Carregando..." logo após o formulário para que possa visualizar todos normalmente.

2. Agora é possível visualizar videos e imagens aqui nos comentários pelo PC! Basta copiar o link e colar no seu formulário.

3. Opte por comentar em postagens mais recentes ou de maior destaque, para que eu e demais leitores possamos visualizar mais rapidamente e lhe responder.

4. Os comentários estão liberados para todos, mas os considerados ofensivos em direção ao dono, aos participantes ou leitores do blog, serão automaticamente excluídos ou serão respondidos grosseiramente como punição sobre tal comportamento inadequado. Peço que use sua formalidade diante de seu comentário.

Obrigado pela compreensão,
ADM do GMK (Lucas Silva).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Muito obrigado!

Muito obrigado!
Shao Kahn Mortal Kombat Video Game