sábado, 14 de dezembro de 2013

Análise - Mortal Kombat 4



Mortal Kombat 4 foi lançado em meados de 1997 e 1998, para os consoles PlayStation 1, Game Boy Color, Nintendo 64 e PC. Apesar de ser o quarto game da série, foi o primeiro a ser 3D e último da série para arcades. Esse jogo foi analisado pela jogatina no PC e nos emuladores de PlayStation 1, Game Boy Color e Nintendo 64.

A Favor


  • O método para a seleção de personagens secretos é interessante;
  • Cada personagem tem sua própria arma e podem ser usadas no mesmo modo para fazer movimentos especiais;
  • Objetos do cenário (como pedras ou arma do oponente) podem ser interagidos com o personagem escolhido;
  • Cada personagem tem seu "ending" com video agora;
  • Cada personagem possui roupas alternativas;
  • Agora apertando "O" na versão para PlayStation 1, pode-se fazer algum movimento para quebrar o pescoço, o braço, a coluna ou a perna.

Contra 

  • Os gráficos de Mortal Kombat Gold para Dreamcast é bastante melhor do que nas três versões de Mortal Kombat 4 para PlayStation 1, Nintendo 64 e Game Boy Color. Para PC o gráfico é relevante;
  • Ausência de Ermac, Mileena, Kitana, Jade, Baraka, Kung Lao, Cyrax, Sektor e Smoke pode significar bastante para os fãs destes personagens;
  • Kitana até aparece de uma forma meio distinta na versão do Nintendo 64 pelo modo de Treinamento, mas apenas uma outra versão de Tanya com a roupa preta, Steel Fans e alguns movimentos característicos de Sonya Blade;
  • Personagens novos como Tanya e Jarek deixam muito a desejar quanto aos seus movimentos especiais, por exemplo, Jarek tem poderes semelhantes aos de Kano e Tanya possui um poder na cor rosa que é mais parecido com Energy Rings de Sonya (aparentemente foi corrigido em Deception/Armageddon já que Tanya se inclina da mesma forma porém agora aparece um poder referente ao fogo);
  • Tanya tem como arma o Boomerang que aparece em alguns poderes de Jade, como Razor-Rang.
O que poderia ter melhorado?



Mortal Kombat 4 poderia ser o próprio Gold, com os mesmos gráficos e personagens como Mileena, Kung Lao, Kitana, Cyrax e Baraka. Poderiam ter adicionado modos mais interativos como Test Your Might/Sight.

Nota



7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!

1. Quando a postagem contém +200 comentários, o Blogger esconde alguns automaticamente para que a página não fique muito grande. Clique em "Carregar Mais..." ou em "Carregando..." logo após o formulário para que possa visualizar todos normalmente.

2. Agora é possível visualizar videos e imagens aqui nos comentários pelo PC! Basta copiar o link e colar no seu formulário.

3. Opte por comentar em postagens mais recentes ou de maior destaque, para que eu e demais leitores possamos visualizar mais rapidamente e lhe responder.

4. Os comentários estão liberados para todos, mas os considerados ofensivos em direção ao dono, aos participantes ou leitores do blog, serão automaticamente excluídos ou serão respondidos grosseiramente como punição sobre tal comportamento inadequado. Peço que use sua formalidade diante de seu comentário.

Obrigado pela compreensão,
ADM do GMK (Lucas Silva).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Shao Kahn Mortal Kombat Video Game