Na noite de ontem, o ator Lewis Tan comentou em seu Twitter que hoje seria "perfeito". Só isso fez os fãs ficassem alvoroçados na internet imaginando finalmente a chegada do trailer do filme reboot Mortal Kombat, principalmente porque esse dia seria o lançamento do próprio (que foi adiado por conta da pandemia). De fato, em torno do meio dia (no horário de Brasília), saiu um longo artigo no site Entertainment Weekly acerca sobre o filme, com direito a várias fotos exclusivas tiradas dele. Confira a tradução de tudo que foi dito por lá, logo abaixo:
Quando você pensa em Mortal Kombat, você pensa em sangue. Baldes disso. Esse tipo de respingo horrível que vem de "kali ma shakti de" - um oponente em uma luta selvagem até a morte. Mas sangue, como o diretor Simon McQuoid pensou para a reinicialização do filme inspirado em videogame, tem muitos significados. "O sangue representa a família", disse ele ao EW. "Sangue representa uma conexão. Sangue representa quem nós somos. Sem nos complicarmos muito, o que fizemos foi usar sangue em execução." E começa a fluir desde o início.
Se esta nova visão de Mortal Kombat , revelada nas fotos exclusivas da EW, é um "universo de sangue", então McQuoid diz que a lâmina Kunai está no centro. É a arma característica do personagem favorito dos fãs, Hanzo Hasashi, também conhecido como Scorpion, interpretado pelo mesmo ator de Logan em The Twilight Samurai, Hiroyuki Sanada. “Fizemos algumas pesquisas e a Kunai é na verdade uma antiga ferramenta de jardinagem japonesa”, explica o diretor. "Então, uma das primeiras cenas do filme é a lâmina Kunai sendo usada como ferramenta de jardinagem pela esposa de Hanzo."
A história de Bi-Han e Hanzo "precisava ser contada durante a luta", diz McQuoid. "Existem alguns movimentos de câmera ótimos para dar um pouco de dinamismo, o que o torna realmente agradável. Precisávamos que fosse realmente elementar e realmente brutal. Não é um filme reluzente... Eu queria que a sujeira e a fuligem aparecessem."
Essa brutalidade continua até o presente, onde encontramos Cole Young, um personagem totalmente novo para o mundo do Mortal Kombat interpretado pelo ator e artista marcial Lewis Tan (conhecido por Wu Assassins e Into the Badlands ), alguém que se orgulha de realizar suas próprias acrobacias, apesar das dores e sofrimentos que vêm durante o treinamento.
Cole não sabe nada sobre sua herança além da misteriosa marca de nascença em seu peito - na forma do símbolo do Mortal Kombat. Tan permanece em silêncio sobre como essa marca de nascença se conecta às origens do personagem, mas concorda que "é um símbolo único" que "acabará por se ligar à jornada que ele está fazendo". É a única pista que Cole tem quando o sinistro feiticeiro e imperador do reino da Exoterra, Shang Tsung (interpretado por Chin Han, do filme Skycraper de 2018), envia Sub-Zero, agora com seus poderes criomantes, para caçá-lo.
“Jogo desde criança”, diz ele. "Pela falta de uma maneira melhor de descrevê-lo, você não quer bagunçar porque é tão icônico. Você quer trazer algo novo para a mesa que as pessoas não viram antes, mas ao mesmo tempo, realmente respeita e presta homenagem a esses mundos lendários que já foram criados."
Cole é certamente algo que os fãs nunca viram antes. Enquanto muitos jogadores podem reconhecer os movimentos de luta únicos de nomes familiares, como as adagas de Mileena (interpretada pela atriz Sisi Stringer), Tan usou sua própria experiência para desenvolver um estilo novo para Cole. Ele tirou do lutador do UFC Jorge Masvidal aquele "grão do sal da terra", enquanto também jogava Muay Thai (também conhecido como kickboxing tailandês), Judô, Jujitsu e "raízes do MMA".
Como uma piada, McQuoid disse ao coordenador de dublês Kyle Gardiner para criar "as melhores sequências de luta já feitas em um filme." Na realidade, essas peças de ação são alguns dos elementos de maior audiência do filme que saíram das primeiras exibições de teste, de acordo com McQuoid e Tan. “Precisamos ser espertos sobre como lidamos [com as lutas]”, observa o diretor, “e há momentos em que você verá quando ver o filme, quando for apenas 'Foda-se isso! Vamos nos divertir.'"
McQuoid ainda está editando o filme, mas ele já sabe que "definitivamente não vai receber a classificação PG-13 (classificação etária dos EUA para maiores de 13 anos)".
"Fora de cogitação, essa citação pode parecer incendiária, mas não é: as regras em torno das classificações não são o que muitas pessoas pensam que são", diz ele. "É uma quantidade de sangue, é uma quantidade de vermelho, é a interpretação de como você faz isso. Tivemos muitas discussões sobre como conseguir o equilíbrio certo, então havia sangue coagulado e havia mortes." Ele faz uma pausa para repetir o que acabou de dizer. "E não é nesga, sangue e mortes."
O filme tem lançamento simultâneo nos cinemas e na HBO Max em 16 de abril de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
LEIA ANTES DE COMENTAR!
1. Quando a postagem contém +200 comentários, o Blogger esconde alguns automaticamente para que a página não fique muito grande. Clique em "Carregar Mais..." ou em "Carregando..." logo após o formulário para que possa visualizar todos normalmente.
2. Agora é possível visualizar videos e imagens aqui nos comentários pelo PC! Basta copiar o link e colar no seu formulário.
3. Opte por comentar em postagens mais recentes ou de maior destaque, para que eu e demais leitores possamos visualizar mais rapidamente e lhe responder.
4. Os comentários estão liberados para todos, mas os considerados ofensivos em direção ao dono, aos participantes ou leitores do blog, serão automaticamente excluídos ou serão respondidos grosseiramente como punição sobre tal comportamento inadequado. Peço que use sua formalidade diante de seu comentário.
Obrigado pela compreensão,
ADM do GMK (Lucas Silva).