terça-feira, 14 de abril de 2015

COBERTURA: Lançamento de Mortal Kombat X


Demorou muito, mas ao mesmo tempo passou tão rápido. Parece que foi ontem em que foram anunciados os primeiros personagens do jogo: Sub-Zero e Scorpion. Enfim! Vamos ao direto ao ponto: hoje é o lançamento oficial de Mortal Kombat X! Finalmente, muitos de nós poderemos usufruir do que o MKX tem de melhor. Infelizmente, não são todos que poderão jogar hoje. Por enquanto o jogo só está disponível para as plataformas Xbox One, PlayStation 4, PC e iOS. A antiga geração (Xbox 360 e PlayStation 3) e o Android terão que esperar um tempo indeterminado, ainda.


Segundo Ed Boon, o jogo estará no Google Play nessa semana ou na outra, mas não deu uma data específica. Já para os jogadores "old gen", é bem provável que só chegará mesmo dia 30 de Junho.


Podemos afirmar que a equipe responsável pelo desenvolvimento do jogo tiveram bastante cuidado, no que se refere sigilo total de informações e personagens do jogo. Diferente de MK9, a grande maioria dos personagens só foram divulgados após o anúncio dos próprios criadores e não por vazamentos. Mas é claro que quando foi chegando próximo ao lançamento, foi inevitável que vazassem tudo sobre o jogo.


Um fato que chamou atenção dos jogadores, foram a pouca quantidade de lutadores no roster final. Ao todo, os lutadores jogáveis (e não DLC's) são 24. Com mais os personagens adicionais: Tanya, Goro, Tremor, Predador e Jason; temos 29. O criador de MK disse em uma entrevista mais recente que teremos arenas via DLC e muito provavelmente mais um Kombat Pack. Ele também descartou a possibilidade de Spawn e Khrome aparecerem futuramente no jogo.


Seguindo o estilo de Deception/Unchained, MKX tem uma vasta quantidade de NPC's e CAMEOS. Para quem não sabe, NPC é aquele personagem em que você não pode jogar com ele, apenas contra ele. Já CAMEO, é aquele que faz aparição no jogo mas em nenhum momento se torna um personagem jogável e nem se pode lutar contra o mesmo. No caso do vídeo acima, Sindel é uma personagem NPC.


O mais incrível é que a grande maioria dos personagens não-jogáveis, é que eles tem trajes completamente novos e diferentes dos jogos anteriores, o que difere um pouco de Deception/Unchained.

 
O "The Krypt" foi algo realmente inovador. Diferente dos jogos anteriores, essa kripta permite que os jogadores joguem uma espécie de mini-jogo para que possam adquirir o que querem. Dá uma impressão que você está jogando algo de terror/suspense e isso é ainda mais aterrorizante quando você encontra alguns monstros por lá e que gritam bastante, semelhante ao MK9.
 

 
Para se conseguir trajes alternativos é da mesma forma que MK9, porém tem alguns personagens que você consegue desbloquear no Modo História mesmo. É perceptível que as mulheres que estão no jogo possuem roupas mais comportadas, o que pode causar estranhamento para alguns jogadores. Enquanto a distribuição de skins para cada personagem, é desigual. A maioria dos personagens novos possuem apenas 2 trajes. Já os clássicos possuem 4 ou 5, generalizando.
 
 
O mais interessante é que dessa vez os personagens conversam entre si nas suas intros, mesmo em uma luta espelho e aqueles que nem ao menos se viram na história original. Há cerca de 5 diálogos por personagem.
 
 
Como tudo tem um lado ruim, a dublagem brasileira não foi considerada uma das melhores. Com a novata no ramo de dublagens e cantora brasileira, Pitty, acabou deixando a desejar um pouco na entonação e no compreendimento de algumas falas. Não só ela, alguns dubladores é nítido que eles forçam a voz para se parecer com o personagem, como o de Scorpion. Outros dublaram bem mas, não tem a menor semelhança com o personagem, como o de Jax e Kung Jin. Por fim, a dublagem ficou bem "mais ou menos", na minha opinião.
 

 
Se eu fosse dar uma nota ao jogo, daria 8,4, porque acredito que houve uma escassez de personagens jogáveis, poderia ter uma história mais ampla e mais detalhista, modos novos e a dublagem brasileira deveria ter sido mais analisada. Como o jogo foi adiado para o meu console e para o meu dispositivo móvel, só poderei fazer essa pequena cobertura e análise sobre o jogo. Entretanto, ainda farei uma postagem dedicada ao jogo com os prós e contras, assim que for lançado.
 
E vocês? O que acharam do jogo? Que nota daria à ele?

17 comentários:

  1. O jogo está até legal e tal. Mas além do Sub-Zero, outro que está nos desafetos do Ed Boon e sofrendo um bullying desgraçado é o Liu Kang

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a Mileena, que não ganha uma luta se quer.. :/

      Excluir
    2. Além de não ganhar nenhuma, ela foi muito mal aproveitada . Ela como imperatriz tinha muito a oferecer na história eu fiquei puto da vida quando eu vi o meu xodó ser humilhada e morta por um inseto insignificante maldita seja . D vohra e toda sua linhagem e viva a imperatriz Mileena que foi humilhada mais para nos fãs sempre será exaltada

      Excluir
    3. É verdade. Tem a Mileena também. :/ O que passa na cabeça do homem?

      Excluir
    4. Eu não gostei muito desse modo história... Cara, D'Vorah chegou agora e já tá dando tchau na janelinha? Essa fdp matou a Mileena! E a Mileena como Imperatriz, deveria ter um capítulo neste modo história. Só que provavelmente ela irá estar presente no próximo MK. Espero que esteja e que façam um modo história melhor que esse do 10. Mileena ♡

      Excluir
  2. Eu vou te que espera até junho :( e nem a versão pra android saiu pra me alegrar um pouco,sacanagem.

    ResponderExcluir
  3. Eu vou te que espera até junho :( e nem a versão pra android saiu pra me alegrar um pouco,sacanagem.

    ResponderExcluir
  4. no começo eu gostava do kung jin ai odiei ele mas depois pensei e mds kung jin e foda pq ele n tem jeito franguinho ele luta luta e luta isso q eu era homofobico e eu percebi n to falando de ninguem daqui galera mas vcs tmb viram q no outro site q postou sobre kung jin xingaram mto ele poxa eu tmb errei de xingar ele mas abre os olhos ele é muito foda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não me agradei dessa história logo no começo.. Eu ainda acho que esse tipo de coisa não se encaixa no universo de mortal kombat mais contanto que ele não saia soltando a franga nas lutas. Ta de boa da pra aceita kkkkkkk

      Excluir
    2. kkkkk ainda q ele se contem magina arranca a cabeça do cara e fala ain mds nao pintei a unha kkk zoa pra mim ta td tranquilo so n va virar galinha no meio da luta que scorpion ja faz vira peru de ceia

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkk nem em sonho ele pode fazer isso ele tem que segura a franga nem as mulheres de mk são fresquinhas assim se isso acontece kung Jin vira peru antes do natal rsrsrs

      Excluir
  5. interessante o kung jin ser gay,pelo menos ele não e afeminado,porque se fosse não ia cair bem no universo de mk,e ele luta pra caramba e um bom personagem. duas coisas que não gostei no jogo foi a mileena ter sido morta por uma maldita mulher mariposa e tbm senti falta de algumas arenas,achei muito pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara por favor nem me lembre que minha gata foi morta por uma muriçoca crescida a pior parte do modo história pra mim achei um absurdo Mileena morre daquela foram humilhada sem chance de defesa. Eles acabaram ficando tanto nos novos personagens que acabaram esquecendo outros e nem uma morte digna tiveram.

      Excluir
  6. fujindo um pouco do assunto alguem me explica pq sub zero tem olhos brancos

    ResponderExcluir
  7. Comprei o jogo na pré venda da saraiva e nao veio a dlc do goro, alguem mais teve esse problema?

    ResponderExcluir
  8. Acho q essa historia do kung Jin e mentira

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!

1. Quando a postagem contém +200 comentários, o Blogger esconde alguns automaticamente para que a página não fique muito grande. Clique em "Carregar Mais..." ou em "Carregando..." logo após o formulário para que possa visualizar todos normalmente.

2. Agora é possível visualizar videos e imagens aqui nos comentários pelo PC! Basta copiar o link e colar no seu formulário.

3. Opte por comentar em postagens mais recentes ou de maior destaque, para que eu e demais leitores possamos visualizar mais rapidamente e lhe responder.

4. Os comentários estão liberados para todos, mas os considerados ofensivos em direção ao dono, aos participantes ou leitores do blog, serão automaticamente excluídos ou serão respondidos grosseiramente como punição sobre tal comportamento inadequado. Peço que use sua formalidade diante de seu comentário.

Obrigado pela compreensão,
ADM do GMK (Lucas Silva).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Shao Kahn Mortal Kombat Video Game