domingo, 17 de agosto de 2014

Entrevista de TKT com Ed Boon


RESUMO QUE NÃO É RESUMO: Dei uma lida na entrevista de "The Kombat Tether", um site americano, com Ed Boon e digo que é uma das melhores entrevistas que eu já vi. As perguntas são bem parecidas com aquelas que queremos perguntar e as respostas, são relativamente aquelas em que queremos ouvir.

A entrevista começa com uma pergunta se os rumores de que o jogo tenha começado a ser desenvolvido antes mesmo do Injustice estavam corretos e é respondido que sim e que a maioria dos jogos em que são desenvolvidos por eles são assim, que no caso de MKX, eles ainda estavam pensando no que fazer com as funcionalidades desta nova geração (PS4 e Xbox One).

Ed Boon explica que a intenção de MK9 era mesmo fazer uma homenagem aos três primeiros jogos em termos de stages e de personagens, mas que o MKX quer fazer o contrário, quer inovar e que, muito provavelmente, teremos mais stages novas do que antigas. Daí o entrevistador entra no assunto das Stages Fatalities e Boon diz que se tiver, não serão muitas arenas que terão essa finalização.

Com o sucesso de Injustice para dispositivos móveis, TKT pergunta se Mortal Kombat pode ter algo parecido. Ed fez uma pausa para responder, mas logo diz que não pode confirmar nada sobre isso, porém realmente Injustice fez um sucesso que impulsiona eles desenvolverem um aplicativo do MK, mas mesmo assim relembra que não pode confirmar nada.

O envelhecimento dos personagens poderá ser visto em MKX, já que se passaram 25 anos? Boon diz que sim e que em Kano por exemplo dá para ver alguns traços de envelhecimento nele. Entretanto, eles pretendem, apesar da dúvida da adição das roupas alternativas, fazer com que um traje o personagem seja ainda jovem e outro ele já esteja mais velho.

 MK9 teve problemas durante partidas on-line que fazia aparecer na maioria das vezes a mensagem: "Sessão perdida", independente se o oponente tivesse desistido de lutar, se a conexão estivesse sido perdida ou se algum erro aconteceu. O jogo também teve vários relatos de bugs nas partidas on-line e o entrevistador pergunta se haverão mudanças no MKX e se os jogadores serão punidos desta vez se caso acontecer. O criador de MK diz que eles estão trabalhando muito nisso, pois perceberam a quantidade de bug nas partidas on-line e acredita que poderá haver punições.

Em alguns gameplays de MKX pudemos ver diversos e diferentes Raios-X para um único personagem. Boon disse que foi um erro e que cada personagem terá apenas um Raio-X, seguindo a forma de MK9. Roupas alternativas ainda estão sendo discutidas, mas eles sabem que as pessoas gostam das diferentes roupas e é por isso a iniciativa das Variações.

Desde Deadly Alliance temos o The Krypt e em MK9 tivemos a Torre dos Desafios, será se essas coisas são possíveis retornarem em MKX? Ed Boon disse que é possível, mas ele diz que quer inovar.

Brutality seria uma finalização que estaria em MK9, mas por questões de tempo não foi adicionado ao jogo. TKT pergunta se tem alguma possibilidade de ele aparecer desta vez em MKX e Boon responde alegremente que é "definitivamente uma probabilidade que sim".

Em MK9 tivemos apenas 4 personagens por DLC, será que teremos mais em MKX, assim como foi em Injustice? Boon diz que sim e que pretende trazer mais do que personagens por DLC, como modos e outras surpresas.

Foi uma grande surpresa para nós vermos que em MKX teremos, provavelmente, 24 personagens, enquanto que em MK9 tivemos 34. O entrevistador pergunta se a quantidade de personagens chegará "aos pés", digamos assim, do MK9. Ele diz que sim e que pode chegar até mais personagens do que o próprio MK9, mas que a quantidade será comparável mesmo ao jogo anterior.

Segundo TKT (porque eu não havia visto isso), na lista de movimentos podemos ver 5 lugares na parte das finalizações e se isso é possível continuar até o lançamento, Boon sorri e diz que provavelmente não.

O entrevistador ainda tenta lembrar que Mileena não morreu em MK9 e que parece que é a última herdeira de Shao Kahn, mas também cita que as coisas mudaram em Outworld já que Kotal Kahn é o novo imperador. Então, Boon parece responder somente ao Kotal Kahn pela questão de o tempo ter passado 25 anos e que muitas coisas mudaram.

Quando a pergunta foi quem é o Sub-Zero de MKX, Ed Boon diz que se dissesse estaria revelando um pouco da história.

Pela lógica, se MK9 voltou, relativamente, nos três primeiros jogos, o MKX poderia seguir do MK4 para a frente. Ele diz que a história pode se assemelhar em alguns momentos, mas não será a mesma coisa. É como no MK9, por mais que a história tenha voltado no tempo, muitas coisas mudaram, como Smoke se tornou humano e muitas pessoas morreram.

A mulher desconhecida do ending de Jade parece ter agradado aos fãs, mas ele diz que não é uma "alta probabilidade" dela aparecer em MKX. Muitas pessoas também pensaram que Kotal Kahn poderia ter algum envolvimento com Shao Kahn, alguma familiaridade talvez, porém Ed Boon diz que o "Kahn" no nome dele é apenas um título do seu poder.

Pelo fato de muitos personagens terem morrido em MK9, pode não voltar em MKX, certo? Errado, até porque estamos falando de Mortal Kombat.

Então é, praticamente, isso. Ficou bastante grande o resumo, mas que é bem interessante de ler. O que vocês acham?



Fonte


14 comentários:

  1. o numero de personagens vai ser comparável a mk9 apena com as dlcs ?
    a principio vai ser apenas 24?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ficou muito claro isso, amigo.

      Mas eu acredito que eles adicionaram mais personagens até o lançamento e depois teremos mais um monte de DLC's.

      Excluir
  2. krai eu sei q é impossível mas já que é provável que não teremos liu kang e kitana seria legal o filho ou filha deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que os dois farão presença no jogo, nem que seja por DLC, já que as pessoas estão pedindo muito ao Ed Boon pelo Twitter. Também acho que o Liu Kang voltará Zumbi ou algo assim do tipo, aí fica meio difícil terem algum filho, eu acho..

      Excluir
    2. Mesmo que Liu Kang e Kitana tivessem uma filha, a menina com certeza herdaria a linhagem genética de Kitana então nesse caso, a menina levaria 1000 anos para crescer assim como Kitana!!!

      Excluir
  3. Eu li que o Kotal está no poder ao invéz da Mileena, mas ela aparecerá no jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse sobre a Mileena foi o entrevistador, que pela lógica se Mileena é "filha" de Shao Kahn e se ela não morreu mas ele sim, logo ela seria a herdeira do poder dele. Porém, por algum motivo Kotal Kahn conseguiu isso ao invés dela. Então eu acredito que ela esteja sim no jogo, para justificar o porquê de ela não herdar o poder dele.

      Abraços...

      Excluir
  4. Quero os robôs.....pelo menos uns dois novos.

    blackwolf

    ResponderExcluir
  5. Legal que vai ter modos de jogos via dlc, então temos grandes probabilidades de ter o modo team battle de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava pensando nisso também.. Espero que sim.. Foi um modo ótimo.

      Excluir
  6. Kotal Kahn e Mileena podem estar no poder juntos, nao?! rsrs De qualquer forma, ela deve voltar... e em algum momento desses 25 anos ela será a rainha de Outworld (espero!)

    ResponderExcluir
  7. Kotal Kahn com certeza deve ser algum filho de Sindel e Shao Kahn que desconheçamos e um possível meio-irmão da princesa Kitana, mas quando o jogo for lançado, saberemos mais sobre ele

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!

1. Quando a postagem contém +200 comentários, o Blogger esconde alguns automaticamente para que a página não fique muito grande. Clique em "Carregar Mais..." ou em "Carregando..." logo após o formulário para que possa visualizar todos normalmente.

2. Agora é possível visualizar videos e imagens aqui nos comentários pelo PC! Basta copiar o link e colar no seu formulário.

3. Opte por comentar em postagens mais recentes ou de maior destaque, para que eu e demais leitores possamos visualizar mais rapidamente e lhe responder.

4. Os comentários estão liberados para todos, mas os considerados ofensivos em direção ao dono, aos participantes ou leitores do blog, serão automaticamente excluídos ou serão respondidos grosseiramente como punição sobre tal comportamento inadequado. Peço que use sua formalidade diante de seu comentário.

Obrigado pela compreensão,
ADM do GMK (Lucas Silva).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Shao Kahn Mortal Kombat Video Game